• Home
  • Produtos e Serviços
    • Convenção Coletiva
    • Parcerias
    • Empresas Associadas
    • Assessoria em Recursos Humanos

      Empresas associadas contam com o serviço de Assessoria em Gestão de Recursos Humanos e de Relações Trabalhistas. O objetivo é dar suporte às associadas na implantação, reestruturação ou atualização dos diversos subsistemas que compõem estas duas áreas por meio da utilização de modernas e eficazes ferramentas na gestão de pessoas.

      O atendimento é realizado pelo consultor Ayrton de Campos, tem mais de 40 anos de experiência na área e já atuou como gestor de Recursos Humanos em empresas de grande porte, como a Cofap, Fania e Alstom/Areva.

    • Assessoria Jurídica

      O serviço é prestado pelo Escritório BECHELENI & LIMA SOCIEDADE DE ADVOGADOS atua no ramo do Direto Público, tendo seu foco de atuação em Direto Eleitoral, Constitucional, Administrativo, Tributário, Empresarial, Cível, Criminal, Desportivo, Trabalhista e Previdenciário.

      Atuam na consultoria das demandas inerentes ao Sindicato e de suas empresas associadas, executando serviços de consultoria e assessoramento jurídico através da emissão pareceres escritos e/ou verbais, na realização de palestras e na participação nos grupos com temas específicos para atualização e capacitação.

      O escritório tem expertise no direito tributário e empresarial, atuando na esfera de resolução pacífica de conflitos. A Advocacia presta serviços de natureza preventiva, orientando o contribuinte para o correto recolhimento ou ressarcimento de impostos, taxas e contribuições, assim como promove as mais diversas ações e patrocina a defesa processual nos âmbitos administrativo e judicial.

    • Convênios
  • Grupos
    • GRHI

      O Grupo de Recursos Humanos de Itajubá foi criado pelo SIMMMEI em novembro de 2003. Trata-se de um grupo informal, sem fins lucrativos, que congrega profissionais pertencentes à área de Recursos Humanos como um todo, tratando assuntos administrativos e de desenvolvimento dos recursos humanos das empresas afiliadas ao Sindicato das Indústrias de Itajubá.O GRHI promove aos profissionais associados atividades como palestras, workshops e seminários, entre outras.

      São objetivos do GRHI:

      • Possibilitar o intercâmbio de experiências e informação entre os profissionais de Recursos Humanos que atuam junto às empresas nas atividades do departamento de RH como um todo.
      • Subsidiar as empresas-membro no gerenciamento das atividades através de trabalhos/pesquisas de interesses da área.
      • Estimular a melhoria do desempenho dos profissionais de RH no âmbito interno das empresas-membro.

      Para que uma empresa ingresse no GRHI, é necessário:

      • Possuir em sua estrutura organizacional áreas de recursos humanos regularmente constituída.
      • Possuir em seu quadro, profissionais que atuam na área de RH.
      • Disponibilizar seus profissionais para realização de trabalhos do Grupo.
      • Ser aprovada pela maioria dos membros da Comissão.
      • Ser associada ao SIMMMEI.
    • GEMA

      O Grupo Estratégico de Meio Ambiente foi criado pelo SIMMMEI em abril de 2010. Trata-se de um grupo informal, sem fins lucrativos, que congrega profissionais pertencentes à área de meio ambiente.A participação no grupo é aberta aos representantes de todas as empresas associadas ao SIMMMEI.

      O GEMA tem como objetivos:

      • Realizar reuniões periódicas visando o intercâmbio técnico e colaboração mútua na execução de suas atividades de trabalho.
      • Promover a troca de experiências e estudos de caso na área de gestão ambiental, tratamento de efluentes, reciclagem, reuso, minimização de resíduos, redução do consumo de energia, matérias-primas e água, educação ambiental e preservação/recomposição de áreas verdes, recursos hídricos entre outros.
      • Buscar expressar o pensamento deste segmento profissional junto a órgãos colegiados consultivos e deliberativos como Conselhos Municipais de Meio Ambiente, Comitês de Bacia Hidrográfica e outros.
      • Discutir a legislação e normatização ambiental vigente, visando o seu efetivo entendimento/cumprimento, propondo modificações para seu aperfeiçoamento, quando cabível. Estudar as novas legislações e normas que afetam à indústria, ainda na fase de projeto, para colaborar na sua elaboração, através de moções aos parlamentares e órgãos normatizadores.
      • Colaborar com órgãos públicos na prevenção da poluição e preparação para o atendimento a emergências ambientais.
      • Servir de fórum para divulgação e fomento de novas tecnologias para a produção mais limpa.
      • Colaborar com a administração pública, comunidade e sociedade civil para o desenvolvimento sustentável e preservação da Natureza.
      • Organizar seminários e eventos públicos sobre questões ambientais relevantes para o universo da indústria.
      • Fomentar a criação e intercâmbio em entidades congêneres.
    • Grupo Tributário Fiscal
  • Fale conosco
    • Contato
    • Trabalhe conosco
  • Notícias

Área Restrita

2 de setembro de 2020

SIMMMEI/FIEMG doa 25 respiradores para Hospital de Clínicas e Santa Casa de Itajubá

O Hospital de Clínicas (HCI) e a Santa Casa de Misericórdia receberam 25 respiradores, doados pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), para reforçar a estrutura de atendimento aos pacientes vítimas da Covid-19. Ambos são referência para o atendimento da microrregião de Itajubá, com uma população de 300 mil pessoas.

De acordo com a presidente da FIEMG – Regional Sul, Heloisa Bertoli, foram doados 207 respiradores mecânicos para 16 cidades da Regional Sul, contemplando 20 hospitais. Nesta terça-feira, 1º de setembro, o presidente do Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI), Henrique Sérgio de Paula, e a gerente do SIMMMEI, Elizangela Natálio, acompanharam o início da instalação dos novos equipamentos nos dois hospitais de Itajubá.

“A indústria mineira, incluindo as empresas de nossa região, está muito feliz em poder contribuir com os municípios e com as unidades de saúde que são referência no combate à Covid-19. Sem dúvida, são equipamentos fundamentais para o tratamento de pacientes graves”, disse Henrique Sérgio de Paula. De acordo com o último boletim epidemiológico da Prefeitura, de 1º de setembro, Itajubá registra 999 casos da doença, dos quais 24 óbitos.

Para o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, a doação de respiradores beneficiou todas as regiões do Estado. “São equipamentos que irão fazer toda a diferença para manter a pandemia sob controle. Respiradores que foram produzidos por mineiros, idealizados por mineiros e doados pelas indústrias mineiras. É mais um ato importante da indústria em defesa do nosso Estado, em defesa da nossa sociedade. Podem sempre contar com a FIEMG”, pontuou Flávio.

Em março deste ano, o SIMMMEI participou de campanha da Prefeitura de Itajubá para a compra de máscaras cirúrgicas padrão Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária, máscara N95 (recomendada especialmente para profissionais que lidam com pessoas infectadas), aventais cirúrgicos, luvas, touca, álcool 70% e outros EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). As doações também foram para o Hospital de Clínicas e a Santa Casa.

Hospital de Clínicas

“Essa doação é muito importante para o Hospital porque, para o tratamento da Covid-19, o respirador precisa estar à disposição do paciente. Isso porque a doença provoca uma reação inflamatória grave, principalmente nos pulmões, e pode levar à dificuldade de respirar espontaneamente. Nesses casos, o respirador é um dos mecanismos de manutenção da vida”, explica o diretor executivo do Hospital de Clínicas de Itajubá, Rodolfo Souza Cardoso.

Com a doação de 15 respiradores pela FIEMG/SIMMMEI, o Hospital de Clínicas passa a contar com 60 aparelhos. Atualmente, tem uma área específica para atendimento de casos de Covid-19, isolada do restante do hospital, com uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com 20 leitos – podendo ser aumentado para 30 – e uma Enfermaria Clínica, com 40 leitos. “Há ainda a possibilidade de se criar mais 30 leitos, em uma área do 3º andar do hospital, que se ligaria diretamente a esse setor, que fica no 4º andar. A princípio, essa estrutura é suficiente para o atendimento da microrregião”, disse.

Santa Casa

“É de extrema importância essa doação para que possamos estar preparados e de portas abertas para poder atender a demanda que for necessária. Isso porque, de acordo com os dados, ainda não atingimos o platô da doença, o que indicaria o início da queda do número de casos em nossa microrregião”, disse a superintendente da Santa Casa de Misericórdia de Itajubá, Renata Finamor Alvarenga. A Santa Casa recebeu 10 novos respiradores. Hoje, a Santa Casa conta com 10 leitos de UTI e 10 leitos clínicos de UTI para atendimento exclusivo de pacientes com a Covid-19. “Com essa doação, temos a possibilidade de ampliar em 10 leitos a capacidade da UTI. Por isso, somos gratos pela doação da FIEMG/SIMMMEI, que vem somar os esforços para continuar atendendo a população, que pode ficar tranquila: temos estrutura e equipe multidisciplinar altamente capacitada e humanizada para atender as necessidades”, destacou.

Agência Contexto – Assessoria em Comunicação

Compartilhar

Artigos Relacionados

17 de julho de 2020

Ainda não é um associado? Junte-se a nós.


Leia mais
22 de maio de 2020

SIMMMEI comemora Dia da Indústria em 25 de maio


Leia mais
31 de março de 2020

SIMMMEI participa de campanha para compra de materiais para Hospital das Clínicas e Santa Casa


Leia mais

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco

Escritório

R. Major Belo Lisboa, 22 - Itajubá - MG

Fone: (35) 3622-3547

SIMMMEI - Sindicato das Indústrias de Itajubá | Todos os direitos reservados

Rua Major Belo Lisboa, 22 | 7° Andar | 37500-016 | Centro Itajubá | MG

(35) 3622-3547 | simmmei@simmmei.com.br

      Fale Conosco





      Escritório

      R. Major Belo Lisboa, 22 - Itajubá - MG

      Fone: (35) 3622-3547



      CADASTRE SEU CV