Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

SIPATMA da Cabelauto promove conscientização

Notícias

Participação expressiva de funcionários marcou a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho e Meio Ambiente de 2015 (SIPATMA) da Cabelauto, empresa associada ao Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI). O evento, que aconteceu de 11 a 15 de maio, teve o objetivo de promover a conscientização sobre temas relevantes, como saúde, segurança do trabalho e meio ambiente.

Durante a semana, foram realizadas palestras com profissionais especializados, nos três turnos de trabalho da empresa, para que todos os funcionários tivessem a oportunidade de participar. As palestras realizadas foram: “Conscientização de Trânsito”, “Dengue”, “Proteção das Mãos”, “Ecoatitudes” e “Stress – Rir é o melhor remédio”. O evento foi promovido pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), com o apoio do setor de Recursos Humanos (RH).

O tema escolhido para a edição 2015 da SIPATMA foi “Educação no trânsito: torne um hábito antes que você se torne uma vítima”. A frase, criada pelo funcionário André Miguel dos Santos, foi a ganhadora do tradicional concurso de frases realizado pela empresa ao início de cada edição da semana. A atividade permite que todos os funcionários também participem da criação do evento.

A secretária da CIPA, Heluane Ribeiro, que integra o setor de RH da Cabelauto, ficou bastante satisfeita com os resultados da SIPATMA. “Nossa estimativa é de que mais de 80% dos funcionários tenham participado do evento. O retorno que recebemos também foi extremamente positivo, reforçando o bom impacto dessa iniciativa para todos os participantes. É um papel de cidadania que a Cabelauto, por meio da CIPA, se propõe a realizar”, explicou.

Para o operador técnico da Cabelauto, Flávio Michel de Castro, o evento foi muito importante para gerar reflexões sobre os cuidados necessários com a saúde e a segurança no dia a dia. “É essencial proporcionar informações que nos chamem atenção para detalhes que fazem toda a diferença para nosso bem-estar. Além de esclarecer diversas dúvidas, ficaremos mais atentos para nossas atitudes rotineiras”, disse.

 

 

Fonte: Contexto Assessoria em Comunicação

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo