Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

Agenda de Relacionamento do SEBRAE reúne empresas do Grupo Metal Mecânico

Notícias

Oportunidade de negócios para micro e pequenas empresas associadas ao Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI). Esse foi o objetivo da 2° Agenda de Relacionamento do SEBRAE-Minas, realizada dia 30 de julho, em um buffet da cidade. O encontro, que reuniu em torno de 30 empresas, também contou com a participação de incubadas e graduadas da INCIT (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá).

“A agenda de relacionamentos visa aproximar empresas para gerar contatos e negócios. O encontro foi muito proveitoso”, explicou o analista técnico do SEBRAE-Minas de Santa Rita do Sapucaí, Rodrigo Pereira. Ele representou a analista do escritório Itajubá, Elaine Rezende, durante o encontro. A outra agenda promovida pelo SEBRAE no município aconteceu em 2010.

De acordo com Rodrigo Pereira, as empresas de Itajubá, tanto do SIMMMEI como da INCIT, participaram da agenda como ofertantes, ou seja, apresentaram seus produtos e serviços a duas empresas-âncoras, ou seja, as que podem contratar os serviços ofertados.

Para Sandra Márcia Cortez Ribeiro, gerente do SIMMMEI, com a Agenda de Relacionamento “buscamos oferecer às indústrias uma oportunidade para realizar networking com futuros parceiros, a troca de experiência e novos negócios com outras empresas”.

“Essa é uma grande oportunidade de negócio porque acredito que, em um ambiente como esse, podemos ampliar nossos contatos para negócios futuros”, disse Valdeir da Silva, da Shamah. Bruno Ribeiro, da ICS, concorda com Valdeir. “Temos expectativas de, a partir da agenda, criar laços e negócios com outras empresas”, completou.

Tanto Renata Pivoto, representante do Sindicato da Indústria da Mecânica do Estado de Minas Gerais (SINDMEC) na Agenda de Relacionamentos, como Leandro Rebello, da Tecnometal, garantiram que têm interesse em fazer negócios com as empresas de Itajubá e do Sul de Minas. “Por meio do projeto setorial do sindicato, podemos abrir um canal direto com as indústrias de nossa base”, disse Renata Pivoto.

Fonte: Contexto Assessoria em Comunicação

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo