Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

Alfresa Usinagem promove VIII SIPAT

Notícias

Duas novidades marcaram a VIII Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho da Alfresa Usinagem e Caldeiraria, realizada de 8 a 13 de setembro: apresentação teatral dos funcionários e concurso de desenhos feitos por seus filhos – ambos seguiram as diretrizes da semana deste ano. O tema da SIPAT foi “Segurança não é tempo perdido, é tempo investido”, frase do funcionário Marcelo dos Santos, vencedora do concurso realizado no final da Semana de 2013. A empresa é associada ao Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI).

“A semana foi muito intensa, com grande participação dos funcionários. Sem dúvida, a peça teatral agradou a todos. Ela teve como tema ‘Quem quer a segurança do trabalho’ e foi totalmente escrita, produzida e encenada pelos cipeiros”, explicou a analista de Departamento Pessoal, Marcela Xavier Tereza de Mello.

Ela conta ainda que o concurso direcionado aos filhos dos funcionários foi uma iniciativa interessante e deve passar a fazer parte de novas edições da SIPAT. “Primeiro, a proposta proporcionou um momento de convivência entre pais e filhos para que eles fossem instruídos sobre o concurso; depois, estas crianças começam a tomar contato com questões de segurança e de sustentabilidade”, completou Marcela Xavier. Ela trabalhou na organização as SIPAT, ao lado de Paula Eliana da Cruz, técnica em Segurança do Trabalho, e Josinette Campos Carvalho, supervisora de RH.

Durante a semana, foram realizadas as seguintes palestras: “Despertando seu potencial”, com o consultor Bruno Nunes; “Consumo consciente da água”, com representantes da Polícia Ambiental. “Ilumine-se om a sua própria luz”, ministrada por Luiz Guimarães Brandão; “Eu consigo sim! Pare de fumar”, com a enfermeira Rita Aparecida Duarte.

 

Fonte: Contexto Assessoria em Comunicação

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo