Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

Amapá compra AS350 B2 da Helibras

Notícias

Esquilo será o primeiro helicóptero próprio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública Crédito fotos: Ana Lages/ Agência Amapá

 

 

O Governador do Amapá, Waldez Góes e o Secretário de Justiça e Segurança Pública, Coronel Gastão Valente Calandrini de Azevedo, assinaram na última sexta (14) o contrato de aquisição de um AS350 B2 da Helibras para equipar a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Amapá. Essa é a primeira aeronave própria do órgão e será operada pelo Grupo Tático Aéreo (GTA) em missões de segurança e defesa civil na região.

O helicóptero, adquirido por meio de licitação pública com recursos da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) e do Governo do Estado, vai auxiliar principalmente nas fiscalizações da fronteira do país, intensificando as missões de repressão ao contrabando, bem como nas operações de apoio às equipes de policiais militares e civis no combate ao tráfico de drogas, roubo a bancos e delitos ambientais.

“Para a Helibras, é uma satisfação podermos participar desse importante momento da Sejusp-AP que, ao adquirir seu primeiro helicóptero próprio, qualifica ainda mais as suas operações, podendo oferecer à população do Estado um atendimento de excelência em segurança e defesa civil”, comenta Mauro Ayres, gerente de vendas da Helibras para o mercado governamental.

A solenidade de assinatura do contrato foi realizada no Palácio do Governo, em Macapá (AP). A aeronave, que já está em processo de fabricação na Helibras, em Itajubá (MG), deve ser entregue ao Estado até o final deste ano.

 

Fonte: Convergência

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo