O analista de Qualidade da PKC de Itajubá, Samuel Mohallem, conquistou o 1º lugar na categoria Música Inédita no Festival Estadual Sesi de Música. Além do prêmio de R$ 6 mil, o artista, que já atua há 4 anos na cena musical itajubense, ganhou grande destaque e divulgação na mídia. Nessa 6ª edição do Festival, houve 175 inscritos, mas apenas 10 chegaram à etapa final, realizada em Belo Horizonte, de 28 a 30 de agosto.
Para o funcionário da PKC, associada ao Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI), ganhar o festival foi uma grande alegria. “Eu já havia participado de outras competições, mas nada dessa abrangência e concorrência”, contou. Ele ainda explicou que os competidores participaram de aulas e oficinas de canto, técnicas vocais e expressão corporal durante uma semana antes das etapas finais. “Esse treinamento e apoio foi uma excelente experiência artística e profissional”, acredita.
O artista ainda falou sobre a música que garantiu a vitória: “Segunda-Feira”. “Essa música faz parte do 1º CD que vou lançar com minha banda, Macaco Cego. No final de setembro, o disco já estará disponível. Quem quiser conhecer mais do nosso trabalho pode acompanhar pela fanpage”, disse. O endereço eletrônico éwww.facebook.com/macacocego2?fref=ts.
“É uma satisfação enorme ver essa iniciativa do SESI revelando e valorizando talentos de Itajubá. Estamos felizes com a conquista do Samuel”, disse a gerente da unidade de Itajubá do Serviço Social da Indústria (SESI), Maria Gorete Corrêa Bissacot. A gerente também parabenizou todos os artistas participantes e explicou que o festival tem o objetivo de promover e fomentar a cultura regional e nacional entre empresários, funcionários da indústria e suas famílias.
Fonte: Contexto Assessoria em Comunicação