Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

Associada CVS lança Plataforma Mentorar

Notícias

Primeira plataforma inteligente de mentoria do Brasil –Plataforma Mentorar, desenvolvida pelaCVS Sistemas, foi lançada durante a Reunião Anual da Rede Mineira de Inovação (RMI), em Belo Horizonte, em 26 de novembro.

A iniciativa é resultado da parceria entre a CVS – associada ao Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI) -, aRMI, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae Minas) e da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais(FIEMG).

O evento contou com a presença dos presidentes dos 127 sindicatos do Estado de Minas, dos gestores das incubadoras de empresas ligadas à RMI e das autoridades que fizeram a composição da mesa: Fábio Veras, coordenador de desenvolvimento de startups da presidência da FIEMG; Leonardo Dias. subsecretário de Inovação da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia; Olavo Machado, presidente da FIEMG; Renato Nunes, presidente da Rede Mineira de Inovação; Anderson Cabido, diretor de Operações do Sebrae Minas; e Michele Dias, CEO da CVS Sistemas.

A Plataforma Mentorar é uma ferramenta de suporte a mentoria online. Inicialmente contemplará a Rede Mineira de Mentores que, acolherá diferentes programas de mentoria, sendo pioneiro o “Programa de Mentoria FIEMG, SEBRAE e RMI”. Esse programa tem o objetivo de conectar os empreendedores de empresas incubadas de Minas Gerais com empresários experientes e com carreiras consolidadas em um ambiente virtual de troca de informações, orientações e compartilhamento de experiências. Essa é a primeira aplicação da Plataforma Mentorar, que possui potencial para integrar outros programas e atender redes de mentoria de todo o Brasil.

Para a diretora administrativa da CVS, Michele Dias, além de garantir a aproximação entre empreendedores das startups e os mentores pertencentes às indústrias da FIEMG, a Plataforma vai facilitar e padronizar o acesso à rede de mentores. “O ambiente virtual oferecerá um banco de dados compartilhado com as melhores práticas e soluções, permitirá o desenvolvimento e fortalecimento da rede e gerará estatísticas e métricas do uso e das demandas que poderão subsidiar ações estratégicas dos parceiros e instituições de fomento”, explicou.

Durante o evento, foram apresentadas as principais funcionalidades do programa, explicados os passos para sua utilização e esclarecidas as dúvidas dos usuários. A CVS também realizará treinamentos e oferecerá todo o apoio e orientação para os usuários. Estavam presentes empreendedores de todo o estado, gestores do movimento de incubação, representantes dos setores público e privado e parceiros.

 

 

Fonte: Contexto Assessoria em Comunicação

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo