Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

Associadas ao SIMMMEI e Prefeitura discutem Condomínio Empresarial

Notícias

A implantação de um Condomínio Empresarial e a realização de uma Rodada de Negócios, com apoio do SEBRAE Minas, foram temas do encontro promovido pelo Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI) com a secretária municipal de Ciência, Tecnologia, Indústria e Comércio, Leandra Machado Santos. Participaram do encontro, em 10 de maio, gestores e empresários das associadas que pertencem ao Grupo Metal Mecânico e ao Grupo TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação).

“Para nós, o Condomínio de Empresas é um projeto estratégico de governo, mas precisamos estar unidos para buscarmos recursos em outras esferas de poder para a sua implantação. A Administração Municipal precisa de parceiros para essa iniciativa, fundamental para o crescimento de Itajubá”, disse Leandra Machado, durante o encontro. O presidente do SIMMMEI, André Luiz Martins Gesualdi, que fez a abertura do evento, ressaltou que a instituição e as empresas estão interessadas na proposta. “Precisamos criar um plano de ação e buscar os recursos necessários para a sua implantação”, destacou.

Leandra Machado apresentou uma área, com 42 lotes, onde poderá ser implantado o Condomínio Empresarial. Ela ressaltou que o local já tem o licenciamento ambiental provisório, a sondagem do terreno pronta e o projeto urbanístico – saneamento básico e esgoto – já aprovados. “Cada empresa interessada precisa estar preparada para o investimento necessário”, lembrou o empresário Marcelo Fonseca Bortolotti, da Gima Máquinas, um dos coordenadores do Grupo Metal Mecânico.

Para Fernando Augusto Cunha Riondet Costa, diretor comercial da Keeplay, uma das empresas do Grupo TIC, é necessário a união de esforços entre as interessadas. “Juntas, teremos mais chance de captar recursos junto aos órgãos de fomento”, destacou. Os presentes também discutiram a realização de uma Rodada de Negócios – falta definir quais empresas serão âncoras no evento, ainda sem data definida para acontecer.

Pelo TIC, participaram da reunião as seguintes empresas: Incluir, CVS, Keeplay, MinasIC, TR Soluções e Minas Bioenergia – todas ligadas também à Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá (INCIT). Pelo Grupo Metal Mecânico, estiveram presentes a Invent, Prosper, AMTK, EG Ferramentaria, Unistil, Gima, Imelb, Metal Nima, Authosp, GNS, Alfresa, RCS, RCJ Soluções, Erominas e Mellos Industrial.

 

 

Fonte: Contexto Assessoria em Comunicação

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo