O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI), Marcelo Fonseca Bortolotti (Gima Máquinas), a gerente do sindicato, Sandra Márcia Cortez Ribeiro, e empresários associados participaram do “Encontro de Negócios”, promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae Minas), pela BH Airport Cargo e pela Azul Cargo no Hotel Amantykir, em 1º de setembro.
O encontro teve o objetivo de apresentar o projeto de desenvolvimento de um hub logístico para exportação, importação e distribuição de cargas no Sul de Minas Gerais. Também foi uma oportunidade para esclarecer dúvidas dos empresários, empreendedores, industriários e instituições apoiadoras e parceiras do setor da região.
A proposta apresentada pretende promover desenvolvimento socioeconômico, agilizar o escoamento de cargas, reduzir os custos e aumentar a competitividade das empresas da região por meio de um modal aéreo, centralizado no aeroporto de Varginha. A microrregião de Itajubá foi uma das cinco escolhidas no Sul de Minas para receber o evento devido ao seu grande potencial empresarial e industrial de utilização do modal.
A microrregião de Itajubá foi uma das cinco escolhidas no Sul de Minas para receber o evento devido ao seu grande potencial empresarial e industrial de utilização do modal na região.
“Essa proposta vem ao encontro das demandas do setor industrial do município, que possui grandes empresas e um enorme potencial de industrialização. Itajubá é uma das maiores cidades do Sul de Minas e precisa de opções logísticas mais viáveis e que beneficiem o fluxo de cargas. É muito importante possuirmos alternativas as estruturas de escoamento de cargas realizado apenas em grandes centros como, por exemplo, São Paulo”, contou Marcelo Fonseca.
Fonte: Contexto