Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

Associadas realizam palestras no Mundo SENAI

Notícias

Seis palestras sobre inclusão no mercado de trabalho e empregabilidade, dicas e esclarecimentos de dúvidas e aproximação dos jovens à indústria. Assim foi a participação de dois grupos ligados ao Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI) no Mundo SENAI, realizado em 21 e 22 de novembro. A iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) abre as portas a empresários e a comunidade em geral e promove atividades educativas.

A gerente de Recursos Humanos da Cabelauto, Roseleila Vieira, realizou três apresentações pelo Grupo de Recursos Humanos de Itajubá (GRHI), preparando e informando o público sobre recrutamento, seleção, carreira e dicas para currículos e entrevistas de emprego. A palestra faz parte de um projeto social do grupo, que tem como objetivo abrir diálogo entre a indústria e os jovens e adultos que buscam espaço no mercado de trabalho e informá-los sobre os caminhos e melhores práticas para conquistar uma vaga.

Já o Grupo Metal Mecânico abordou o planejamento da carreira, a formação profissional e o cenário da indústria nacional e no município em três apresentações, realizadas pelo diretor da empresa GNS Indústria e Comércio, Nilson Faria; pelo diretor da Gima Máquinas, Marcelo Fonseca Bortolotti; e pelo diretor da RCS Usinagem, Carlos Rogério de Vasconcelos.

Para o Marcelo Bortolotti, da Gima Máquinas, esse tipo de interação é fundamental para o entendimento do papel e das expectativas a respeito do candidato em busca de uma vaga de emprego ou mesmo para o funcionário construindo uma carreira. “É preciso que as pessoas estabeleçam metas claras sobre o que querem na vida profissional e se capacitem para isso. Precisamos de funcionários que busquem um trabalho e não apenas um emprego, que queriam aprender e se aperfeiçoar juntamente com a empresa”, explicou.

A diretora do SENAI Itajubá, Juliana Batista, agradeceu a disponibilidade de todos os palestrantes e a grande contribuição com o evento. “É muito importante trazer o ponto de vista de quem emprega e de quem seleciona. Ainda mais para os jovens que estão recebendo uma capacitação técnica e estarão, em breve, disputando as vagas na indústria da região. O contato com o SIMMMEI já existe há algum tempo, agora estamos estreitando a relação com os dois grupos, afinal nossos objetivos se encontram e se completam”, disse.

 

 

Fonte: Contexto Assessoria em Comunicação

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo