Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

Balteau arrecada 10 toneladas de alimentos em ação solidária do Dia V

Notícias

Ação solidária realizada por funcionários da Balteau, com apoio de algumas empresas associadas ao Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI), arrecadou dez toneladas de alimentos e de outros produtos, que foram destinados a dez instituições sociais do município.

Criado em 2001, o Dia V nasceu de uma proposta do Sistema Fiemg em convidar as empresas para um dia de ação solidária com o objetivo de sensibilizar os cidadãos para a prática do voluntariado. A data é promovida há 12 anos e tem feito a diferença para os que ajudam e os que são ajudados. O lema da campanha deste ano foi“Mostre o seu lado voluntário – todo dia é dia de ser voluntário”.

“As ações do Dia V são norteadas por oito temas que levam à realização dos Objetivos do Milênio. Dentre os oito pilares ou temas, nós trabalhamos no primeiro pilar, que é Erradicação da fome e da miséria. O trabalho consistiu em mobilizar as pessoas durante o mês de agosto para doação de alimentos e produtos de higiene para as entidades carentes de Itajubá. Ser voluntário é muito gratificante!”, explicou a supervisora de Recursos Humanos da Balteau, Rozale Gomes.

Ela disse que a ação de 2013 superou as expectativas do grupo. “Tínhamos como meta arrecadar nove toneladas”, comemora. As doações foram entregues no último domingo, dia 25, às seguintes entidades: Lar da Providencia; Lar Infantil 1º Passo; Lar dos Vicentinos (Vila Vicentina); Centro de Tratamento Laura Saia Palombo e nos dias 27 e 28/08 foram entregues para as entidades: 1ª Igreja Presbiteriana; Associação Casa de Guadalupe; Grupo SOS AIDS; Associação de Voluntários Viva Vida; Centro de Apoio Nossa Senhora do Sagrado Coração; e Associação das Amigas do Bairro Santo Antonio (Anjo Acolhedor).

A mobilização foi articulada pela Balteau, envolvendo funcionários e seus familiares, clientes, parceiros, fornecedores, prestadores de serviço da Balteau e também empresas associadas ao SIMMMEI. Funcionários das empresas se engajaram com a ação e mostraram entusiasmo com os resultados. “É realmente muito gratificante poder ajudar o próximo. Sentimos uma sensação maravilhosa ao ver os rostinhos das crianças e idosos quando receberam as doações”, contou a analista de Compras da Balteau, Fernanda Cristina Mota.

O Dia V, este ano comemorado no dia 25 de agosto, é uma mobilização da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) em prol da realização do voluntariado ativo e transformador. “Dia V quem faz é você!”

 

Fonte: Contexto Assessoria em Comunicação

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo