Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

Balteau doa 8 toneladas de alimentos no Dia V

Notícias

Engajamento, solidariedade e preocupação social marcaram o Dia V (Dia do Voluntariado) na Balteau, associada ao Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI). A empresa arrecadou oito toneladas de alimentos e outros produtos em campanha realizada de 01 de agosto a 18 de setembro. A iniciativa teve o apoio e colaboração de funcionários e familiares, fornecedores, clientes, empresas do SIMMMEI e a comunidade em geral. Oficialmente, o Dia V é comemorado em 25 de agosto.

Entre as instituições beneficiadas estão: o Centro de Apoio Nossa Senhora do Sagrado Coração; o Asilo Vila Vicentina; o Centro Tratamento Laura Saia Palombo; o Lar Infantil Primeiro Passo; o Lar da Providência; o SOS Aids; a Fundação Nossa Senhora de Guadalupe; a Associação de Voluntários Viva Vida; a 1ª Igreja Presbiteriana do Brasil; e a Associação das Amigas do Bairro Santo Antonio (Anjo Acolhedor).

Para supervisora de Recursos Humanos da Balteau, Rozale Gomes, além da importância da responsabilidade social, foi muito gratificante colaborar com a realização do projeto. “É muito emocionante ver a alegria estampada nos rostos das crianças, adolescentes, idosos e das famílias que recebem nossa doação. Com o apoio de cada pessoa que se envolveu com nossa campanha conseguimos ajudar uma grande quantidade de pessoas”, concluiu.

A supervisora contou que as entregas das doações foram realizadas com o trabalho voluntário de aproximadamente 30 funcionários da empresa, mas que esse número se multiplicou com a participação de suas famílias. “Foi fantástico o dia 25/08 – Dia V!! Contamos com a presença dos filhos, pais, esposas, noiva e outros parentes. Uma alegria que contagiou a todos, foi lindo ver nossas pequenas crianças e seus pais ajudando a transportar os produtos arrecadados para o caminhão e depois na entrega às entidades. Todos trabalhando por uma mesma causa”.

Marcilio Daniel, funcionário do setor de AT da Balteau, comentou: “Participar do Dia V é muito gratificante, porque ajudamos o próximo e me sinto realizado. A campanha é muito importante. Parabenizo a Balteau por esta iniciativa, que serve de exemplo para muitas pessoas”, disse. “Sonho que você sonha só e só um sonho, mas sonho que se sonha junto é realidade”, completou.

O Dia V é uma mobilização da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) em prol da realização do voluntariado ativo e transformador. A ação realizada pela Balteau foi norteada por um dos oito temas dos Objetivos do Milênio: a erradicação da fome e da miséria.

 

 

Fonte: Contexto Assessoria em Comunicação

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo