Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

BDMG e FIEMG promovem encontro em Itajubá

Notícias

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) realizaram evento de fomento à inovação, tecnologia e empreendedorismo em Itajubá. A iniciativa, que recebeu o apoio da INCIT (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá) e do SIMMMEI (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos de Itajubá), reuniu empresários, empreendedores e gestores na sede da incubadora, em 26 de abril.

O encontro faz parte do Circuito BDMG FIEMG de Inovação visitará cidades de todo o Estado. No Sul de Minas Gerais, o evento também acontecerá em Santa Rita do Sapucaí, Pouso Alegre e Varginha. O objetivo é divulgar as várias formas de apoio à inovação: linhas de financiamentos, fundos de participação e programas de fomento.

Além da apresentação realizada pela gerente de Negócios do BDMG, Gláucia Anete Ferreira da Silva, também houve uma palestra ministrada pela chefe do Departamento de Relações Empresariais da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), Renata Freire Ferreira. Ela abordou as principais ações de fomento à inovação e as modalidades de fomento à pesquisa, formação e divulgação da FAPEMIG.

 

 

Também estavam presentes Randolpho Pelucci Machado, gerente de médias empresas do BDMG; Hugo César Barbosa, analista de negócios da FIEMG; Sérgio Luís Costa Fiorini, gerente de relacionamento do BDMG; Maurício Bitencourt, gerente do INCIT; e Priscila Crédito, da CDL Itajubá.

“Queremos divulgar e disseminar as formas de apoio à inovação para os empreendedores de forma clara e simples. Existem muitas oportunidades que ainda são desconhecidas pelas empresas e têm um papel fundamental no desenvolvimento socioeconômico do estado”, explicou Gláucia Anete.

Para o sócio da Dojo Desenvolvimento Profissional, Ailton Ribeiro, este tipo de iniciativa é fundamental para alcançar as pequenas empresas e divulgar as opções de apoio oferecidas pelo BDMG e FAPEMIG. “É muito importante ver que existem portas abertas para os pequenos negócios. Foram apresentadas opções reais de financiamentos e investimentos, tanto para as fases de pesquisa e desenvolvimento quanto para as empresas que já estão em sua fase mercadológica. Também pudemos perceber oportunidades muito interessantes para nossa empresa”, contou.

 

 

Fonte: Contexto

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo