Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

BNDES financia Esquilo para área de segurança

Notícias

O helicóptero Esquilo, produzido pela Helibras em sua fábrica em Itajubá (MG), é um dos modelos mais utilizados entre os monoturbinas para atividades de segurança. Essa aeronave tornou-se famosa pelas missões realizadas pela Polícia Militar de São Paulo com o codinome “Águia”, e cujas atividades foram imortalizadas em programas veiculados nas mídias nacional e internacional.

Por ser produzido no Brasil, o Esquilo conta com o benefício do financiamento diferenciado do FINAME, do Banco Nacional do Desenvolvimento Social (BNDES), que oferece menor taxa de juros, de 4,5%, e maior prazo de pagamento, em até 120 vezes. Esse é um incentivo do governo aos produtos que apresentam elevado nível de valor agregado nacional em sua fabricação.

“Até alguns anos, essa possibilidade não estava disponível para o mercado governamental, mas apenas para o civil. Consideramos este um avanço que deve permitir a muitos grupamentos aéreos ampliar, equipar, modernizar ou mesmo iniciar uma frota própria, avançando na prestação de serviços à população, com melhores ferramentas e condições”, avalia François Arnaud, vice-presidente Comercial e de Marketing da Helibras.

Na nova versão, o AS350 B3e é equipado com uma potente turbina Turbomeca Arriel 2D, controlada eletronicamente. Com capacidade de carga no gancho de 1400 kg e uma série de equipamentos que aliviam a carga de trabalho do piloto, é o helicóptero leve ideal para transportar cargas pesadas. A evolução ainda agrega tecnologia de ponta ao novo painel Garmin, sustentabilidade com o motor ECO e a mesma versatilidade da consagrada família Esquilo.

O sucesso desse helicóptero deve-se à sua agilidade e habilidade para multimissões e a seu pequeno porte, que possibilita pousos e decolagens em áreas restritas, como em grandes centros urbanos, e oferece configurações e opcionais desenvolvidos no Brasil pela Helibras, além das oficinas de manutenção da fabricante à disposição de seus operadores.

A Helibras é líder do mercado governamental, com 82% de domínio e o emprego de 110 helicópteros Esquilo em atividade no setor. A Polícia Militar do Estado de São Paulo é o maior cliente governamental da empresa, com 21 aeronaves do modelo, que atendem a uma população de 42 milhões de habitantes. A empresa já entregou mais de 400 unidades do Esquilo no Brasil.

 

 

Fonte: Helibras

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo