Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

Cabelauto celebra formatura do projeto DES

Notícias

Homenagens e confraternização marcaram as cerimônias de formatura dos alunos integrantes do projeto social da Cabelauto: Desenvolvimento do Espírito Solidário (DES). A celebração da turma da Escola Municipal São Vicente de Paulo aconteceu no Asilo Vila Vicentina, em 20 de novembro. Já a turma da Escola Municipal Santo Agostinho teve a solenidade realizada no Lar da Providência, em 27 de novembro. A Cabelauto é uma empresa fabricante de cabos elétricos, associada ao Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI).

As celebrações têm o objetivo de comemorar o encerramento de mais um ciclo do projeto, parabenizar os alunos pelo desempenho e dedicação e agradecer às escolas e profissionais envolvidos, pela disponibilidade e colaboração nas atividades. A proposta, desenvolvida durante todo o ano, permite a aproximação e partilha de experiências de vida entre as crianças e os idosos das instituições participantes, por meio conversas, atividades lúdicas e pedagógicas, comemorações e campanhas de arrecadação de produtos que possam contribuir com as entidades.

Durante as celebrações, os alunos receberam medalhas e certificados. Além disso, realizaram apresentações para os presentes (pais, familiares, professores e idosos). Também foram entregues homenagens aos professores, aos profissionais das escolas e aos responsáveis pelas instituições e pelo projeto, com a participação voluntária de colaboradores da Cabelauto. Ao final houve uma confraternização entre todos os presentes.

A especialista em Educação da Escola São Vicente, Wilma de Fátima Alkmin contou que o projeto é um desafio muito gratificante para todos envolvidos. “É essencial incentivar valores e características como a solidariedade, a compreensão da velhice como parte do processo da vida de todos e a atenção com as outras pessoas no nosso dia a dia. Os alunos realmente tiveram um grande amadurecimento e crescimento pessoal com o projeto”, explicou.

“Essa integração entre gerações é uma excelente estratégia para preparar as crianças para o futuro. Foi muito bom poder contribuir com o projeto da Cabelauto. É uma proposta que traz aprendizado para as crianças, alegria para os idosos e serve de exemplo para outras instituições do município”, disse o Operador Técnico da Cabelauto, Marcos Antônio da Rosa.

Jerferson Costa, pai do aluno Vítor Ferreira Costa, ficou bastante satisfeito com a participação do filho no projeto. “É muito importante que as empresas contribuam para o desenvolvimento social do nosso município. Precisamos de mais iniciativas como essa, que ajudem a formar cidadãos melhores. Por meio do projeto as crianças se tornam mais solidárias, compreensivas com os idosos e interessadas em ser atuantes na sociedade”, contou.

 

Fonte: Contexto Assessoria em Comunicação

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo