Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

Cabelauto celebra formaturas de projeto DES

Notícias

Homenagens, união e emoção marcaram as celebrações de mais um ano de trabalho social da Cabelauto junto à comunidade itajubense, durante as formaturas de duas turmas do Projeto Desenvolvimento do Espírito Solidário (DES). Os alunos da Escola Municipal São Vicente de Paula e os idosos do Lar São Vicente de Paulo puderam se confraternizar em uma cerimônia na igreja na Vila Vicentina, em 12 de novembro. Já as crianças da Escola Estadual Wenceslau Neto se despediram dos moradores do Lar da Providência, em um evento realizado na capela do lar, no dia 13.

Durante os dois eventos, os alunos do projeto realizaram apresentações de canto em homenagem aos idosos, pais, familiares, orientadores e professores. Os formandos também receberam certificados e medalhas, entregues por funcionários da Cabelauto. A empresa é associada ao Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI).

A coordenadora do projeto, Luciene Bernardo, agradeceu a todos que “colaboraram com o sucesso da atividade e fizeram parte de um trabalho tão importante para o município”. “A cerimônia é muito especial, pois marca mais um ciclo na vida dessas crianças e idosos. Com certeza, os laços formados e o aprendizado adquirido só crescerão e se disseminarão daqui para frente”, disse.

A coordenadora destacou “o engajamento das professoras e coordenadoras das escolas participantes, o envolvimento e comprometimento dos alunos e familiares, o total apoio da Cabelauto e, principalmente, da gerente de Recursos Humanos da empresa, Roseleila Vieira”. “Agradecimentos especiais, ainda, aos funcionários que participaram da cerimônia de forma voluntária. Muitos realizaram turnos noturnos na fábrica e, mesmo assim, fizeram questão de estarem presentes nesse momento”, completou.

Para Roseleila Vieira, o projeto, que ocorre anualmente desde 2007, é “uma oportunidade de cultivar a solidariedade”. “Desenvolvemos a sensibilidade e o cuidado com o próximo por meio de atividades mensais com idosos, onde os alunos realizam trabalhos de arte, oficinas, música, dança e artesanato. Plantamos uma semente nas crianças que, com certeza, trará benefícios em todas as áreas da vida delas e na sociedade”, explicou. A gerente de RH também parabenizou a coordenadora Luciene pelo “excelente trabalho realizado e todo empenho e dedicação ao projeto”.

“O DES é uma iniciativa maravilhosa, que proporciona trocas e vivências muito ricas entre as crianças e os idosos. É um benefício indiscutível para muitas pessoas carentes, seja de um pouco de atenção ou materialmente”, disse Denise Amaral, mãe do formando Bruno Amaral Martins. “Fiquei muito satisfeita com a participação do meu filho no projeto. Não tenho palavras para descrever minha gratidão”, concluiu.

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo