Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

Cabelauto faz plantio de árvores em asilo

Notícias

O projeto social da Cabelauto uniu as crianças da Escola Municipal São Vicente de Paulo e os idosos do Lar São Vicente de Paulo, em benefício do meio ambiente. Foram apresentadas palestras sobre educação ambiental para todos os alunos do colégio. Já a turma do 4º ano do Ensino Fundamental plantou mudas de árvores no asilo, em 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente. A iniciativa faz parte do projeto Desenvolvimento do Espírito Solidário (DES).

“É muito gratificante verificar a transformação gerada pelo projeto nos envolvidos. As crianças se tornam mais solidárias com os colegas e, principalmente, com os idosos. A promoção da conscientização ambiental das crianças envolvidas no projeto possibilita envolvê-las e comprometê-las com a preservação do meio em que vivemos”, contou a coordenadora do projeto, Luciene Bernardo. “Durante todo o ano, são desenvolvidas oficinas mensais que integram os alunos com os idosos. É uma oportunidade de sensibilizar sobre a necessidade do cuidado com o próximo, além de trabalhar com temas variados que estimulam o aprendizado”, explicou.

Para a diretora da escola, Magna Aparecida Oliveira de Almeida, é muito gratificante receber o projeto na escola. “Esse é um excelente projeto. Podemos ver muitos resultados com os alunos. Melhorou a relação interpessoal, a disciplina, desenvolveu a empatia e a solidariedade e gerou uma verdadeira mudança de comportamento. As atividades permitem que se tornem mais afetuosos e que resgatem valores”, disse.

A professora do 4º ano da escola, Cristiane dos Passos, ressaltou a importância do projeto para o desenvolvimento pessoal dos alunos e das famílias. “As crianças adoram as atividades propostas. Estão muito mais disciplinadas, comprometidas e bastante engajadas. Fazem questão de vir contar as mudanças que realizaram na rotina de casa. Outro ponto benéfico é que integramos os pais sobre as atividades realizadas. Eles acabam aprendendo e se sensibilizando sobre as causas trabalhadas”, contou.

 

 

Fonte: Contexto Assessoria em Comunicação

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo