Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

Café Empresarial mobiliza setor de T&I&C

Notícias

Criar oportunidades de negócios e parcerias, promover o desenvolvimento econômico e social de Itajubá e fortalecer o setor de tecnologia e inovação do município e região. Esses foram os principais objetivos do Café Empresarial Tecnológico, que aconteceu na Cia. de Eventos, em 26 de março. O evento foi uma iniciativa do Serviço de Apoio às Micro e pequenas Empresas (Sebrae) de Itajubá, da Rede de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Retic) e da Prefeitura Municipal de Itajubá.

A RETIC surgiu por meio da mobilização de um grupo de empresas incubadas pela INCIT (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá), em 2013. Atualmente, ela também é parceira doSindicato das Indústrias de Itajubá(SIMMMEI), que além de apoiar a formação e consolidação da Rede, oferece suporte às empresas associadas. Estiveram presentes a gerente do SIMMMEI, Sandra Márcia Cortez Ribeiro, e representantes de diversas empresas associadas ao Sindicato.

Também ocorreu o lançamento doPortal Mundo Itajubá: uma plataforma de cadastro e busca de vagas de emprego. O projeto, desenvolvido pela empresa Pandô Apps, associada ao SIMMMEI, em parceria com a Prefeitura Municipal de Itajubá, tem o objetivo de garantir o acesso e a facilidade de relacionamento entre anunciantes e candidatos gratuitamente.

O Sebrae ainda lançou o Sebraetec Aperfeiçoamento de TI, que é uma linha de aporte financeiro destinado às empresas de base tecnológica de Itajubá. As inscrições poderão ser efetuadas junto ao Sebrae até dia 17 de abril.

Para a analista técnica do SEBRAE microrregião de Itajubá, Elaine de Fátima Rezende, o Café foi “um marco para o trabalho de desenvolvimento social, econômico e da geração de emprego e renda no município”. “Além da plataforma de empregos e do lançamento da Retic, o Sebrae anunciou o apoio ao setor tecnológico por meio da linhaSebraetec. A partir de agora, a parceria entre Retic e Sebrae se intensificará com o desenvolvimento de um projeto conjunto durante 2015″, explicou.

Já a presidente da Retic, Deborah Brandão, agradeceu a todos os parceiros e à presença e apoio das inúmeras instituições que prestigiaram o evento. “As principais autoridades do município e as pessoas envolvidas no desenvolvimento de Itajubá estavam presentes. O trabalho em conjunto é fundamental para o sucesso do nosso projeto, que além do crescimento das empresas do setor, tem o objetivo de fomentar a economia local de forma sustentável e inovadora”, contou.

Para o diretor de Formação Profissional da Prefeitura, José Antônio Gomes, a parceria com a Pandô Apps é “um retorno muito importante de uma empresa incubada à Prefeitura”. “A Prefeitura é umas das mantenedoras da incubadora e poder ver os resultados desse investimento beneficiando ao município e a toda comunidade é muito gratificante. A plataforma é uma ferramenta que impulsionará a relação de busca e anúncio de empregos”, afirmou.

 

Fonte: Contexto Assessoria em Comunicação

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo