Descontração e muitas risadas marcaram a passagem do Circo do SESI pela empresa Balteau, associadas ao Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI), na última quarta-feira, 31 de julho. A trupe abordou, de forma divertida, assuntos relacionados à saúde e segurança do trabalhador. O grupo também realizou apresentações na Fania.
“O SESI quer sensibilizar e chamar a atenção dos funcionários da indústria sobre a importância da saúde e da segurança no trabalho de uma forma dinâmica e alegre”, explicou a gerente do SESI Itajubá, Maria Gorete Bissacot. De acordo com a gerente, o Circo do SESI é um projeto que já se apresentou em Belo Horizonte e Pirapetininga e agora está rodando diversas cidades do sul de Minas Gerais.
Para a supervisora de Recursos Humanos da Balteau, Rozale Gomes, os dois temas abordados são prioridade para a empresa. “Fizemos questão de receber a peça e liberar os funcionários para que pudessem assisti-la”, afirmou. “Foram quatro apresentações ao longo do dia. Cada uma delas teve um público de 60 funcionários”, completou.
A peça, que durou em torno de 30 minutos, arrancou gargalhadas do público e foi elogiada pelos funcionários da empresa. “O pessoal gostou muito porque rir é bom, rir é saúde também”, enfatizou a técnica em Segurança do Trabalho, Juliana Aparecida. Ivan Denadai, técnico em Cálculo de Transformadores, ainda ressaltou: “Foi bem interessante a forma como foi passada a importância dos EPIs (Equipamentos de proteção individual). Foi mais eficaz que um treinamento formal”, acredita.
Fonte: Contexto Assessoria em Comunicação