Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

Corrida de Rua do SESI bate recorde de inscritos

Notícias

A 3ª edição do “Circuito Sul Mineiro de Corrida de Rua SESI” bateu recorde de inscritos em Itajubá – 215 no total – e se tornou o maior da região. O evento teve como objetivo promover o esporte, a saúde e o lazer para os industriários e a comunidade em geral. A iniciativa é da Regional Sul da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Serviço Social da Indústria (SESI) e EPTV Sul de Minas. A competição foi realizada em 22 de março, com percurso de cinco quilômetros, com saída e chegada em frente à unidade do SESI.

“A corrida tem um impacto positivo no município de forma direta e indireta. Promove melhoria na qualidade de vida por meio do esporte. O trabalhador se torna mais produtivo, eleva os resultados e desempenho da empresa e gera o desenvolvimento socioeconômico da região”, explicou o gerente regional do SESI, Ailton Junior. “Itajubá tem grande destaque entre os 22 municípios em que ocorre o Circuito. Existe uma enorme adesão e uma repercussão bastante satisfatória”, completou.

Para a gerente do SESI, Maria Gorete Pedroso Corrêa Bissacot, o sucesso do evento é fruto de muitos anos de esforço e dedicação. “O SESI já conquistou credibilidade. As pessoas conhecem nosso trabalho de anos anteriores. Confiam na nossa marca e sabem que é uma iniciativa séria. Foram mais de dois meses de preparação para realizar a corrida”, contou. A gerente ainda destacou o cunho social do circuito. “Os alimentos arrecadados durante as inscrições irão beneficiar as instituições de caridade Laura Saia Palombo e o Lar da Providência”, disse.

O diretor da Fania, Edgar Oscar Kocher Neto, ficou bastante satisfeito com a oportunidade de participar da corrida e agradeceu aos organizadores pela iniciativa. “É muito importante a promoção à saúde e o incentivo ao esporte”, disse Edgar. “Os funcionários da Fania ficaram muito motivados e marcaram presença na corrida. Conquistamos a primeira colocação no masculino”, comemorou.

Os cinco primeiros colocados na categoria Industriário Masculino foram: Pedro Donizete, funcionário da Fania; Marcelo Baptista, Valdinei Maria Maciel, Marco Aurélio e Antônio Carlos, da Mahle. No naipe Feminino foram: Silvéria Fortes, da Stabilus; Samara Aparecida e Maria do Carmo, da Dynalf, de Sapucaí Mirim; Danielli Lima Silva, Helibras; e Adriana Donizeti Alves, também da Dynalf.

Os ganhadores nas categorias Comunidade Feminino e Masculino foram Ana Letícia de Oliveira e Anderson Clóvis. Na categoria Geral 46+ Feminino e Masculino foram, respectivamente, Clarice de Paiva e Vagner Diógenes.

O 1º lugar de cada naipe Industriário participará da corrida EPTV Integração em Campinas com as despesas pagas. Para a categoria Comunidade serão os quatro melhores tempos definidos ao término das etapas classificatórias. Os parceiros que apoiaram o evento foram a Prefeitura Municipal de Itajubá, Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI), Polícia Militar, Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA), Faculdade Presidente Antônio Carlos (FUPAC) e Corpo de Bombeiros.

 

Fonte: Contexto Assessoria em Comunicação

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo