Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

Corrida de Rua e Sacode a Praça 2017

Notícias

A 6ª edição Circuito Sul Mineiro de Corrida de Rua SESI, realizada em 18 de março, integrou o cronograma de atividades em comemoração ao aniversário de Itajubá, celebrado em 19 de março. O evento reuniu aproximadamente 300 atletas de toda a região, que disputaram o percurso de 5 quilômetros em duas categorias: Feminino e Masculino.

A Corrida de Rua é uma promoção conjunta Serviço Social da Indústria (SESI), Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e EPTV. A competição também teve o apoio da Prefeitura Municipal de Itajubá, por meio das secretarias de Esporte e Cultura.

Os cinco primeiros colocados no Feminino foram: Lilian Pereira Olímpio, Anna Cláudia Gouveia, Auxilene Isabel, Luanna Marília e Elisama Godinho. Já no Masculino foram: Sávio de Paula, Cleydson Veloso Luz, Sidnei Moisés Pereira, Edvaldo da Silva Vieira e Fábio Ribeiro Cristina. Os dois primeiros classificados de cada categoria ainda serão premiados com a participação na Corrida Integração – uma das maiores provas de rua do país – que será realizada em Campinas, no segundo semestre do ano.

O atleta Cleydson Veloso Luz enfatizou a importância da promoção do esporte para a população. “Incentivar as pessoas a correrem por meio da competição é uma iniciativa fundamental para promover a saúde. Comecei a correr por brincadeira e agora tenho muito orgulho de representar Itajubá, além de me sentir muito bem física e mentalmente pelo exercício”, contou.

Opinião semelhante tem a atleta Lilian Pereira Olímpio: “Essa é uma iniciativa incrível do SESI, que oferece a oportunidade de todos participarem. É muito importante sempre promover a saúde e o bem-estar das pessoas. Esse ano conquistei o tricampeonato do circuito e fico muito grata pela oportunidade”, disse.

“Essa parceria com o SESI veio somar bastante no cronograma do aniversário do município de Itajubá. Com certeza, a corrida enalteceu nosso cronograma e agradou a todos os participantes do circuito. Também ficamos muito felizes em ter um evento que promove a saúde e o esporte na inauguração do Parque Municipal”, contou osecretáriomunicipal de Cultura e Turismo,MassoudNassar Neto.

 

 

O tradicional Sacode a Praça aconteceu logo após a premiação da Corrida de Rua, em frente a unidade do SESI Itajubá, no Sambódromo. O evento tem o objetivo de oferecer entretenimento, lazer e diversão às famílias e crianças do município.

Todos os anos são disponibilizados diversos brinquedos infláveis, como escorregas e circuitos recreativos, além de modalidades como touro mecânico, futebol de sabão, cama elástica e pista para escorregar na água. Também foram realizadas oficinas de artesanato e customização de acessórios.

Ainda foi disponibilizado um carro com água, oferecido pela Copasa, e distribuídos picolés pela parceira Ice Bom para refrescar o calor.

Outros parceiros na realização dos eventos foram: o Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI); as Polícias Militar e Civil; a Guarda Municipal; o 4º Batalhão de Engenharia de Combate; a Fania; o Corpo de Bombeiros; a Casa das Piscinas; o Colégio Aquarela; o Centro Universitário de Itajubá (FEPI); o Itajubá Notícias; a Padaria Morro Chic; a Exata Impermeabilização; e a TNT.

“Acreditamos na importância de promovermos o bem-estar social e de integrar toda a comunidade itajubense e da região por meio do esporte e, também, do lazer e do entretenimento. Esses tradicionais eventos já fazem parte da cultura do município e são bastante aguardados por toda a população. Além de agradecer todos os participantes, também enfatizamos a importância de todos nossos parceiros que contribuíram com o sucesso da Corrida de Rua e do Sacode a Praça”, contou agerenteoSESI Itajubá, MariaGorete CorrêaBissacot.

Marli Silva elogiou a organização do Sacode a Praça. “Essa é a primeira vez que venho ao evento e fiquei muito satisfeita com tudo. São iniciativas como essa que melhoram a nossa cidade e oferecem oportunidades de diversão para o cidadão e para as famílias. Meus filhos adoraram brincar aqui e aproveitaram bastante todos os brinquedos”, disse.

 

 

Fonte: Contexto

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo