Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

Crianças participam da Colônia de Férias do SESI Itajubá

Notícias

Atividades recreativas e pedagógicas para crianças de 4 a 10 anos. Essa é a proposta da quinta edição da Colônia de Férias do Serviço Social da Indústria (SESI), organizada pelo professor de Educação Física, Neander Eduardo Loureiro, mais conhecido como “Tio Peninha”. O evento, que começou em 15 de julho, termina na próxima sexta-feira, dia 19.

“Nosso objetivo é proporcionar, além de uma opção de lazer para as crianças durante férias escolares, um momento importante para o desenvolvimento motor, cognitivo e social dos participantes”, explica o professor. Tio Peninha lembra que a colônia inclui todas as crianças, como às que são portadoras de necessidades especiais: “queremos trabalhar o respeito às diferenças”, ressalta. A Colônia de Férias do SESI reúne 32 crianças.

A gerente do SESI Itajubá, Maria Gorete Correa Bissacot, lembra que as atividades são direcionadas para o desenvolvimento de acordo com a idade de cada criança. “Sem contar que ainda é servido um lanche delicioso, pois nossa preocupação é servir sempre o que temos de melhor”, destaca a Gorete.

Para realizar as atividades com as crianças, o professor recebe a ajuda de estagiários, que cursam Educação Física na Faculdade Presidente Antônio Carlos (FUPAC). Lá praticam esportes, brincadeiras, tem o cantinho da leitura, realizam atividades colaborativas, nas quais um depende do outro para fazê-las. “Eles aprendem a trabalhar em equipe”, diz.

A Colônia de Férias do SESI acontece nas férias de julho e de janeiro. Todas as crianças podem participar, sejam alunos da Escola Aquarela ou filhos dos trabalhadores da indústria de Itajubá. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3623-5766.

 

Fonte: Contexto Assessoria em Comunicação

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo