Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

Curso de caldeiraria em Lambari

Notícias
Objetivo é suprir falta de mão de obra qualificada para trabalhar na indústria de aço inox

 

 

Lambari

 

Funcionários das empresas de Lambari e pessoas interessadas em buscar uma nova qualificação profissional participam do Curso de Caldeiraria em Aço Inox, que está sendo realizado em uma unidade móvel do SESI estacionada em frente à Associação Comercial e Industrial (ACIL) do município, que fica na Praça Duque de Caxias, no Centro.

A formatura da primeira turma, com 23 alunos, aconteceu no último dia 11. As escolas móveis do SENAI são ‘ambientes de ensino sobre rodas’ e percorrem todo o Estado de Minas, com programações de formação continuada com curta duração, voltadas à formação de mão de obra qualificada.

O curso tem apoio da Regional Sul da FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais) e parceria do Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI). Várias empresas de Lambari são associadas ao Sindicato. Novas turmas já estão formadas. A unidade móvel do SESI ficará na cidade até o dia 1º de julho. O curso é ministrado pelos instrutores Jader Cancella de Mattos, Antônio Dias da Silva e Marcos Silva Acypreste.

“As empresas do setor enfrentam dificuldade em contratar funcionários especializados. O curso visa suprir essa necessidade da indústria aço inox de Lambari”, explicou a gerente do Sindicato das Indústrias de Itajubá, Sandra Márcia Cortez Ribeiro.

 

Fonte: Contexto Assessoria em Comunicação

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo