Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

Curso NR 35 – Trabalho em Altura reúne 40 pessoas no SIMMMEI

Notícias

Funcionários de empresas associadas ao Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI) participaram, em 14 de setembro, da parte teórica do curso “NR 35 – Trabalho em Altura”. O evento, que reuniu em torno de 40 pessoas, foi realizado na Sala de Treinamento da entidade que está instalada na unidade SESI. A parte prática do curso será realizada no dia 29 de setembro na empresa Balteau, que cedeu suas instalações.

A finalidade do curso foi conscientizar os profissionais para prática de Segurança do Trabalho em Altura, bem como estabelecer os procedimentos necessários para a realização deste trabalho – o objetivo sempre é garantir a segurança e saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com essa atividade. Considera-se trabalho em altura, de acordo com a atual legislação, toda atividade executada acima de 2,00 m (dois metros) do nível inferior, onde haja risco de queda.

 

 

“A NR 35 e a NR 10, bem como os planos de primeiro-socorros, já fazem parte do cotidiano da nossa empresa. Aproveitamos a oportunidade para integração e reciclagem dos nossos colaboradores”, disse a diretora da Artrel Eletricidade e Tecnologia, Roselita Luz. Seis funcionários da empresa participaram das atividades teóricas e práticas oferecidas durante o treinamento.

 

Para o técnico em Segurança do Trabalho da Cabelauto, Alexandre Silva, o evento foi muito interessante para “refrescar as ideias” quanto à necessidade constante de agir pensando na prevenção de acidentes. “Nós, que atuamos nessa área, sabemos da responsabilidade que é seguir as normas regulamentadoras para garantir a integridade de nossos funcionários”, disse. Ele lembrou ainda que outro ponto positivo do treinamento foi a possibilidade de interagir e partilhar experiências com funcionários de outras empresas de Itajubá.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo