Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

?DES? da Cabelauto no Lar da Providência

Notícias

De forma lúdica e carinhosa, foi realizado, em 1º de dezembro, o encerramento do “Desenvolvimento do Espírito Solidário” (DES), projeto social desenvolvido pela Cabelauto, empresa associada ao SIMMMEI (Sindicato das Indústrias de Itajubá).

O projeto tem como objetivo desenvolver nas crianças o espírito solidário, por meio de visitas mensais ao Lar da Providência, que é um abrigo de idosos de Itajubá. Essas atividades acontecem por meio da integração entre alunos do 5º ano do Ensino Fundamental e os idosos do Lar da Providência, que compartilham momentos de jogos, artesanatos e muita conversa.

Para encerrar o projeto deste ano, os alunos da Escola Municipal Santo Agostinho realizaram uma apresentação de coral para os idosos durante o horário do lanche da manhã, proporcionando alegria a todos os presentes. Além disso, os alunos entregaram cartões com mensagens natalinas para os idosos – que foram retribuídas com muitos abraços e sorrisos.

O diretor geral da Cabelauto, Cor Jésus de Miranda, esteve presente no evento e frisou a importância do projeto: “Mais do que uma ação social, esse é um projeto para a vida, pois, se por um lado, as crianças aprendem a dar mais valor às pessoas da terceira idade, por outro, os idosos recebem um momento de carinho e uma boa convivência com pessoas bem mais jovens”, explicou.

Para Marcos Lélis Pinto, gerente industrial da Cabelauto, “é necessário plantar desde cedo esse sentimento de empatia nas crianças, pois, com isso, formamos uma geração de pessoas com valores sólidos de solidariedade”.

“Com muito amor, a gente aprendeu a dar mais valor aos mais ‘velhinhos’. Esse projeto foi muito importante porque a gente aprendeu a dar carinho para quem precisa e descobrimos que um simples sorriso já deixa um idoso bem feliz e a gente fica com o coração alegre”, disse Paula Camile de Santos, uma das alunas da Escola Municipal Santo Agostinho, que estava bastante emocionada com o projeto.

Também participaram das atividades a coordenadora do Projeto DES, Luciene Bernardo, e a gerente de Recursos Humanos da Cabelauto, Roseleila Vieira.

 

 

Fonte: Contexto

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo