Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

Dilma inaugura unidade da Balteau em Itajubá

Notícias

A presidenta da República, Dilma Rousseff, e o governador do Estado, Antônio Anastasia, participaram da inauguração da fábrica Balteau Produtos Elétricos, no distrito industrial de Itajubá. A empresa, que pertence ao grupo Orteng, é associada ao Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI).

O evento, realizado no dia 14 de outubro, foi prestigiado por empresários, políticos e importantes personalidades de Itajubá, de Minas Gerais e de outras regiões do país. O SIMMMEI foi representado pelo seu vice-presidente, Luiz Eduardo Gurgel Mauad.

Além da presidenta, discursaram o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia; o prefeito de Itajubá, Rodrigo Riêra; o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel; o presidente da Orteng, Robson Braga; e o presidente da Balteau, Ricardo Vinhas.

“A inauguração da unidade da Balteau evidencia uma nova etapa do desenvolvimento da indústria brasileira, baseada na produção e incorporação de inovação nos processos produtivos e nos produtos”, discursou Dilma. “A Balteau é a única fabricante, no Brasil, de transformadores de instrumentos de alta tensão com capital 100% nacional”, contou o diretor técnico da Balteau, José Mário Ribeiro Osório. “Vamos colaborar com o desenvolvimento da região do Sul de Minas, que tem grande vocação para se tornar um polo industrial nas áreas de tecnologia e eletroeletrônica”, completou.

A implantação da unidade é resultado do espírito empreendedor de seus sócios, que contou com financiamento da FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos) e do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). A nova unidade tem 11 mil metros quadrados de área construída e passa a fabricar, além de produtos de baixa e média tensão, transformadores de corrente e de potencial até 550 kV. Foram investidos R$ 50 milhões na construção da fábrica, que terá capacidade produtiva anual de 50 mil peças de baixa e média tensão e 2,3 mil peças de alta tensão.

 

Fonte: Contexto Assessoria em Comunicação

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo