Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

Dinâmicas de Lego em treinamento na PKC Group

Notícias

Melhorar a organização e o planejamento do trabalho na fábrica e otimizar a produção. Esses são os principais objetivos do treinamento realizado por alunos de Engenharia de Produção da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) aos funcionários da PKC. Para realizar a capacitação, são utilizadas dinâmicas de grupo com peças de Lego, que exigem raciocínio e cooperação entre os participantes. A terceira turma desse ano foi realizada em 29 de agosto.

Um dos alunos que ministrou o treinamento, Flávio Cirino Gaspar Junior, contou que os grupos não conseguem atingir os objetivos propostos no começo da dinâmica devido à desorganização e falta de planejamento, mas que, depois de se utilizarem das técnicas ensinadas, os resultados são excelentes. “Além de melhorarem o desempenho no trabalho, passam a confiar mais nas instruções dos engenheiros, pois viram na teoria e prática que as técnicas realmente funcionam”.

O técnico de processos da PKC, Edney Silva, que foi monitor da capacitação, explicou que esse é um treinamento realizado há bastante tempo pela empresa, mas que este ano passou a ser ministrado em parceria com o grupo de pesquisa e extensão da Unifei. “Estamos capacitando quem ainda não havia feito o curso e reciclando os que já fizeram. O objetivo é que todos os funcionários participem”.

Para a engenheira de programas da empresa, Rafaela Vitorino, o treinamento é muito importante para o funcionário ter uma “visão dos processos internos que permita o melhoramento da produção e a redução de custos”. “Capacitações como essa são fundamentais, afinal o funcionário é a base da fábrica”, disse.

 

 

Fonte: Contexto Assessoria em Comunicação

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo