Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

Empresários são homenageados em evento do SIMMMEI para comemorar Dia da Indústria

Notícias

Homenagens a empresários que se destacaram no cenário regional, palestra-show com o humorista Eduardo Peres e jantar marcaram as comemorações pelo Dia da Indústria. O evento, realizado em 24 de maio, reuniu empresários e gestores das empresas associadas ao Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI). A confraternização aconteceu em um restaurante do município.

A noite festiva começou com o discurso do presidente do SIMMMEI, André Luiz Martins Gesualdi. Ele fez um histórico sobre o início do processo de industrialização de Itajubá, a vinda das primeiras indústrias, os revezes enfrentados ao longo da história e reforçou o bom momento que vive as empresas e a cidade. “Estamos em um período de crescimento e renovação de nossas esperanças. Temos muitos exemplos que confirmam que Itajubá está traçando seu novo rumo para conquistar um lugar de destaque na economia mineira e nacional”, disse.

Logo após as palavras do presidente foram feitas as homenagens aos empresários Alexandre Alves Ribeiro da Luz, da empresa Artrel, e José de Oliveira Júnior, da Cabelauto. Os profissionais foram os destaques escolhidos esse ano e receberam uma placa como reconhecimento à liderança e à dedicação ao trabalho de cada um.

Para Alexandre da Luz, fundador e diretor técnico da Artrel, o reconhecimento não foi somente para ele e sim para todo o corpo da empresa. “Eu estou à frente, mas sem as pessoas no processo, desde a base até o topo, não sai o trabalho. Esse prêmio é no plural”, explicou. Ele recebeu a placa comemorativa das mãos do presidente André Gesualdi.

A homenagem foi estendida para a família de Alexandre e, como sua esposa Roselita estava fora da cidade para a Etapa Nacional dos Jogos SESI, seus filhos, Samuel e Caroline, receberam as flores pela mãe. Alexandre recebeu a menção honrosa de “Destaque Empresarial”, concedido pelo SIMMMEI.

O outro homenageado da noite, José de Oliveira Junior, recebeu recentemente a menção de “Mérito Industrial”, concedida pela FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais) e atribuiu essas conquistas ao seu “trabalho longo e persistente”. Grande responsável pela recuperação da empresa Cabelauto, ele disse que estava muito satisfeito com o prêmio e com Itajubá.

“Nossa cidade é empresarial, tem mão de obra qualificada, boa qualidade de vida. Indústria traz desenvolvimento e esse salto na economia está acontecendo aqui”, explicou o homenageado. Sua esposa, Maria Goretti, também recebeu um buquê de flores e foi citada no discurso de Júnior “como uma grande e essencial companheira em sua caminhada”. A placa comemorativa foi entregue pelo vice-presidente do SIMMMEI, Eduardo Mauad.

Para fechar a comemoração pelo Dia da Indústria, o mágico e humorista, Eduardo Peres, subiu ao palco para apresentar uma palestra de motivação bem descontraída sobre o mundo corporativo. Vestido de terno e elegante, fez mágicas com baralho e espada, contou piadas e chamou pessoas do público para participar. Toda essa brincadeira tinha dicas voltadas especificamente para os empresários.

“Trabalho com diferentes tipos de palestras, o tema aqui foi liderança e a idéia foi mostrar para eles que arte e gestão empresarial não são mundos tão distintos assim. As empresas buscam humanizar seus processos. O empresário mais artista, que saiba tratar um cliente, com certeza sai ganhando. É importante esse diferencial para que os empresários possam aproveitar esse momento bom que Itajubá está vivendo”, disse.

 

Veja as fotos:

 

Fonte: Contexto Assessoria em Comunicação

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo