A PS Soluções é uma empresa de base tecnológica constituída oficialmente em 26 março de 2002. Neste mesmo ano, a PS Soluções foi contemplada pelo edital CT-ENERG da FINEP com recursos para o desenvolvimento de seu principal produto, o Sistema Preditor. Tal edital tem como finalidade dar apoio a Projetos de Inovação Tecnológica na cadeia produtiva do setor de energia. É importante salientar que chegaram a FINEP algo em torno de 120 propostas e apenas 13 foram aprovadas (duas de Minas Gerais), dentre elas esse projeto da PS Soluções.
Nos anos que se seguiram, a PS Soluções estruturou seu departamento de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, inserindo o Preditor no mercado no início de 2004. A primeira geração do Preditor foi disponibilizada no mercado até o final de 2005, quando a empresa deu início ao processo de comercialização da segunda geração. Em 2006, a empresa foi certificado pela Fundação Vanzolini pela norma NBR-ISO-9001.
Sua principal atuação é no desenvolvimento e fabricação de soluções para manutenção preditiva de motores e demais equipamentos elétricos, com foco em técnicas não-invasivas e que não interrompam o processo produtivo. O desenvolvimento constante aliado à pesquisa mantém seus produtos sempre atualizados e orientados ao usuário.
Oferece também diversos cursos e treinamentos hands-on em manutenção preditiva, processamento digital de sinais, etc., visando ao processo de aprendizagem que agregue teoria e prática e resulte na consolidação dos conceitos do treinamento por parte dos seus participantes.
Visando sempre estar na vanguarda do conhecimento, a PS Soluções desenvolve projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica relacionados às suas linhas de atuação. Para tanto, a empresa conta em seu quadro de pesquisadores com engenheiros, mestres e doutores, nas áreas de Eletrônica de Potência, Inteligência Artificial, Processamento Digital de Sinais, Tecnologias da Informação, Controle Industrial e Física Aplicada.
Assine nossa lista de notícias e fique por dentro das notícias da SIMMMEI.