Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

Empresas discutem transporte comum de resíduos para reduzir custos

Notícias

Ratear as despesas para reduzir os custos com transporte de resíduos. Esse é o objetivo das empresas que fazem parte do Grupo Estratégico de Meio Ambiente (GEMA) do Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI), que discutiram o assunto em reunião realizada em 28 de fevereiro. Participou do encontro um representante da Transoliva, empresa que já atende algumas empresas do grupo.

“A despesa com transporte e disposição de resíduos é significativa para muitas de nossas empresas e, por isso, precisamos buscar alternativas para reduzir esse custo. A otimização do transporte sempre nos pareceu algo interessante a ser estudado”, explica Tatiana Chiaradia, da Garantia da Qualidade da Balteau Produtos Elétricos e coordenadora do GEMA.

Durante a reunião foram apresentadas às empresas opções para descarte de diversos tipos de resíduos e verificados àqueles que são comuns entre as associadas e que podem ser transportados juntos, ou seja, em um mesmo veículo comportar resíduos de mais de uma empresa para otimizar o custo do transporte.

“Listamos alguns resíduos comuns e vamos analisar essa viabilidade junto às empresas e à Transoliva para efetivar essa parceria. É claro que todo esse trabalho será feito se for respeitado o atendimento à legislação de disposição e transporte desse tipo de material”, ressaltou Tatiana Chiaradia.

 

Para ela, foi um encontro muito proveitoso já que o objetivo do Grupo Estratégico de Meio Ambiente é agregar conhecimento e propor soluções às empresas com relação à questão ambiental.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo