Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

Empresas do GEMA plantam mudas em comemoração ao Dia da Árvore

Notícias

Contato com a natureza, integração e conscientização ambiental marcaram a Caminhada Ecológica promovida pelo Grupo Estratégico de Meio Ambiente (GEMA). A atividade, que comemorou o Dia da Árvore, levou profissionais da área de meio ambiente e técnicos em Segurança do Trabalho das empresas associadas ao Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI) até a Rede Elétrica Piquet-Itajubá (REPI), no município de Wenceslau Braz.

A trilha, realizada em 28 de setembro, foi planejada e coordenada pelo grupo de escoteiros de Itajubá, sob a orientação do chefe Adenilson Ribeiro da Luz, responsável pelo Ramo Sênior e Guia, e o apoio dos chefes: Sérgio, Ronaldo e Larissa. O objetivo foi sensibilizar os participantes sobre a necessidade da preservação ambiental. Atividades ao ar livre levam os participantes a ter um contato direto com ambientes preservados e a observação desses ambientes faz pensar como atitudes e ações das pessoas podem interferir de forma positiva ou negativa sobre o meio.

“Queremos fazer um agradecimento especial aos escoteiros, que nos conduziram durante nossa caminhada”, ressalta a gerente do SIMMMEI, Sandra Márcia Cortez Ribeiro. Para ela, o GEMA fortalece, através de suas atividades, “o respeito e a conscientização ambiental dos seus integrantes e possibilita que transmitam, de forma eficaz, essas ideias e sentimentos aos demais funcionários”.

“A caminhada foi excelente. Tivemos contato com uma diversidade natural enorme, que nos traz muitas reflexões sobre a responsabilidade ambiental que devemos ter em nossas ações”, contou a analista ambiental da Fania, Joyce Luana Marciano da Silva.

Durante a caminhada, foram plantadas três mudas de árvores, duas de Ipê e uma de Pau Brasil. “Realizamos uma atividade incomum à nossa rotina, como plantar as mudas e ainda em um local inacessível. Foi uma experiência fantástica, que devemos transmitir também aos nossos parceiros e colaboradores”, disse o analista ambiental da Cabelauto, Thiago Morais Duarte.

Pertencente à Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel), a REPI é uma Pequena Central Hidrelétrica (PCH) que conta com área de preservação ambiental e uma represa no Rio Bicas. O GEMA é um grupo informal, sem fins lucrativos, que congrega profissionais pertencentes à área de meio ambiente das empresas do SIMMMEI com o objetivo de promover trocas e apoio às ações sobre gestão ambiental. Além da comemoração ao Dia da Árvore, o grupo ainda promove mais duas ações socioambientais durante o ano, uma no Dia Mundial da Água e outra na Semana do Meio Ambiente.

 

Fonte: Contexto Assessoria em Comunicação

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo