Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

Empresas do Grupo TIC se associam ao Sindicato das Indústrias de Itajubá

Notícias

As 17 empresas que fazem parte do grupo TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) da INCIT (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá) se associaram ao Sindicato das Indústrias (SIMMMEI) com uma proposta ousada: atrair as 120 empresas do Município que atuam nos mais diversos segmentos do setor para fortalecer e potencializar as ações do grupo.

“São empresas que trabalham no desenvolvimento de softwares, games, computação em nuvem e estruturação de redes, todas com grande potencial de crescimento”, diz o coordenador do grupo, Pedro Henrique Athanasio Delalibera, sócio proprietário da Mútuos – Inteligência em Compras. A Mútuos, uma empresa graduada pela INCIT, oferece soluções na integração de empresas participantes de redes empresarias, sejam Centrais de Negócios, Polos, Arranjos Produtivos Locais, Associações, Cooperativas e Centrais de Distribuição.

 

Pedro Delalibera explica as razões pelas quais o Grupo TIC decidiu pela associação ao SIMMMEI: “o grupo sentiu a necessidade de estar amparado através de um grande sindicato patronal e alcançar representatividade em todo o sistema FIEMG, com objetivo de conseguir importantes contatos em grandes empresas e favorecer a possibilidade de novos negócios”. Ele ressalta ainda que as empresas associadas poderão contar com os benefícios oferecidos pelo Sindicato das Indústrias, como a assessoria em Recursos Humanos e cursos e treinamentos sobre os mais variados temas.

Para Sandra Márcia Cortez Ribeiro, gerente do SIMMMEI, a união entre empresas e entidades que têm objetivos comuns é a melhor forma de crescimento. “O sindicato fortalecido é o caminho mais eficiente para o desenvolvimento das indústrias, pois facilita alcançar resultados e superar barreiras em parceria”, afirma.

O Grupo Tecnologia da Informação e Comunicação, criado em junho do ano passado, nasceu com a proposta de buscar o desenvolvimento socioeconômico de Itajubá por meio do desenvolvimento do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação. “Com a atuação do Grupo, as empresas podem trocar experiências, levantar demandas em comum – como o curso Aspectos Tributários para Empresas de TI, realizado em dezembro passado, com apoio do SEBRAE-MG -, qualificar mão de obra e buscar atuação em novos mercados”, completa.

“O ambiente da incubadora é propício para a troca de informações e de experiências entre os empreendedores – muitos negócios entre elas surgem assim, nesse contexto informal. Também incentivamos que as empresas unam forças e expertises para a formação de grupos, como o TIC”, diz Geanete Dias Moraes Batista. “Ao trabalhar em grupo, as empresas percebem que precisam buscar novos parceiros, como o SIMMMEI, fundamental para ampliar os negócios”, completa.

 

 

Fonte: Contexto Assessoria em Comunicação

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo