Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

Empresas e parceiros assinam repactuação da GEOR de Metal-mecânica

Notícias

As empresas que integram a Gestão Estratégica Orientada para Resultados – GEOR de Metal-mecânica de Itajubá-MG, assinaram repactuação, no dia 22 do corrente, juntamente com entidades parceiras, estabelecendo as ações e metas a serem desenvolvidas durante o ano de 2006.

Para o empresário da Alfresa Usinagem e Caldeiraria, José Alfredo Silva, a expectativa é de desenvolvimento integrado das nove indústrias participantes da GEOR de Metal-mecânica. “Essa repatuação é mais um avanço na participação dos empresários para o fortalecimento do setor e dará continuidade aos trabalhos da GEOR de Metal-mecânica, iniciados em 2005. Os empresários terão mais contato com consultorias, nas áreas financeira, contábil e fiscal, entre outras, possibilitando êxito nas metas estabelecidas e efetivação das ações”, falou. (Foto: Representantes de parceiros e empresários da GEOR de Metal-mecânica de Itajubá)

Estão definidas como ações da GEOR de Metal-mecânica para 2006:

  • Continuação de cursos de capacitação junto ao SENAI;
  • Consultorias particulares, para cada empresa;
  • Divulgação através de um Site a ser lançado este ano;
  • Pesquisa de mercado em cidades do Vale do Paraíba (SP) e em Extrema, Pouso Alegre, Três Corações e Varginha (MG), para identificação de potenciais clientes e novos fornecedores;
  • Licenciamento Ambiental às empresas e capacitação sobre meio ambiente para os funcionários;
  • Cultura da Cooperação;
  • Cursos Saber Empreender e D’Olho na Qualidade;
  • Participação em feiras específicas da área; e
  • Participação no ‘Dia da Indústria’ (SIMMMEI).

A Técnica do Sebrae para a Microrregião de Itajubá, Pollyanna Calixto, avalia como positivo o primeiro ano de atuação da GEOR de Metal-mecânica. “2005 foi um ano de aprendizado e vimos que em 2006 podemos alavancar mais ações e dar continuidade às já iniciadas. Em 2007, pretendemos fechar, com chave de ouro, todas as ações e metas estabelecidas desde a formação da GEOR”, falou.

Integram a GEOR de Metal-mecânica de Itajubá as seguintes empresas, afiliadas ao SIMMMEI: – Alfresa Usinagem e Caldeiraria; E.M. Alumart; Fama Fitas; Gima Máquinas e Equipamentos; Imelb; O.C.M.; Semed – Serralheria e Estruturas Metálicas Estela D’Alva; Usinagem Moabe e Usinagem Venâncio.
A GEOR de Metal-mecânica conta com o apoio dos parceiros: SEBRAE Nacional; SEBRAE Minas; FIEMG; FIEMG Regional Sul; SIMMMEI; AREVA; SENAI; Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI); Empresa Júnior da UNIFEI e da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Itajubá (ACIEI)

Informações: SIMMMEI / SESI Itajubá (35) 3623-5766
Sebrae Itajubá (35) 3622-2277

 

Fonte: Assessora em Comunicação do SIMMMEI e SESI Itajubá

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo