Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

Empresas promovem Feijoada Solidária

Notícias

Projeto social do Grupo de Recursos Humanos de Itajubá (GRHI) beneficiou aproximadamente 140 crianças do Centro de Apoio Nossa Senhora do Sagrado Coração (NSSC). O grupo, formado por profissionais do setor de Recursos Humanos (RH) de empresas associadas ao Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI), promoveu uma Feijoada Solidária, em 12 de julho.

A iniciativa, que teve o tema “Cuidando do futuro de nossas crianças”, arrecadou recursos com a venda de mais de 300 refeições. O valor levantado será totalmente revertido para equipar a sala de vídeo utilizada por crianças e adolescentes do Centro de Apoio. Todo o trabalho foi realizado voluntariamente por amigos e colaboradores das empresas do SIMMMEI, além do apoio de estudantes universitários da Faculdade de Ciências Econômicas Aplicadas do Sul de Minas (FACESM).

A gerente do SIMMMEI, Sandra Márcia Cortez Ribeiro, ficou bastante satisfeita com os resultados obtidos com a Feijoada Solidária e com todo o apoio e colaboração na realização do evento. “Ficamos muito felizes com a união de esforços para atingir um objetivo maior, que beneficiará dezenas de crianças. Queremos oferecer a oportunidade de um futuro promissor para esses jovens e adolescentes. Esse é um investimento para o desenvolvimento social do município”, explicou. A gerente ainda destacou que o grupo planeja fazer outro evento para arrecadação de recursos.

Para a supervisora de Recursos Humanos da Balteau, Rozale Gomes, é fundamental que as empresas se unam por uma causa social transformadora com o objetivo de oferecer oportunidades para as crianças da comunidade local. “É muito gratificante realizar essa ação social de forma coletiva e colaborativa, juntos estamos contribuindo para um futuro melhor para estas crianças. Queremos que estas crianças tenham a oportunidade de se prepararem para a uma vida profissional e digna”, disse.

A gerente de Recursos Humanos da Cabelauto, Roseleila Vieira, destacou a importância dessa mobilização, que somou forças entre o RHs das empresas do grupo e ainda recebeu a colaboração de estudantes da FACESM. “Foi uma oportunidade de envolver muitas pessoas com um projeto que tem a finalidade de oferecer um futuro melhor para as crianças do Centro de Apoio. Apoiar esse projeto é um meio de oferecer capacitação profissional e pessoal para esses jovens, que serão futuros profissionais das empresas. O evento foi realmente muito positivo reunindo diversos colaboradores”, contou.

Já a aluna da FACESM, Patrícia Simões, que colaborou com a organização do evento, achou a Feijoada Solidária uma experiência muito gratificante. “Gostei muito de fazer parte dessa iniciativa e pretendo participar mais vezes de projetos como esse. É uma ação muito bonita que valoriza o sensacional trabalho desenvolvido com as crianças no Centro de Apoio. A partir do somatório de forças foi possível alcançar nossos objetivos com sucesso”, declarou.

Para Hector Muñoz, que participou do almoço, a iniciativa foi muito bem-sucedida e de grande importância para a comunidade. “Além de tudo estar excelente, desde a comida até a organização e o atendimento, esse tipo de ação é fundamental. Precisamos nos juntar e colaborar para o bem comum. É necessário que haja mais ações como essa com cada vez mais divulgação e abrangência”, disse.

 

Fonte: Contexto Assessoria em Comunicação

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo