Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

Encontro mobiliza empresas para fortalecer polo de TIC em Itajubá

Notícias

Aproximação e integração do setor foram os objetivos do 1º Encontro Aberto da Rede de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (RETIC). A reunião apresentou a importância e os benefícios do fortalecimento do Arranjo Produtivo Local (APL) de Tecnologia da Informação e Comunicação a empresários e gestores de Itajubá e região.

O encontro foi realizado, em 27 de setembro, na sede patronal do Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI). “Estamos conhecendo a estrutura do grupo e oferecendo nosso apoio porque entendemos que existe uma vocação do município e região para a área de TIC”, contou o vice-presidente do SIMMMEI, Eduardo Mauad. “O fortalecimento desse grupo irá contribuir para o desenvolvimento local”, completou.

O grupo acredita no potencial de geração de empregos e movimentação de capital por meio da rede. “Precisamos quantificar nosso real potencial de desenvolvimento econômico, que é enorme, para a região. A partir desses dados conseguiremos nos posicionar frente a parceiros, como o SEBRAE e Estado para conseguir benefícios coletivos”, explicou a diretora de Comunicação da RETIC, Michele Dias, sócia da CVS Sistemas.

“O compartilhamento de informação também é um grande benefício do grupo. Podemos economizar tempo e investimento em pesquisa através dessas trocas”, acredita o diretor administrativo da RETIC e diretor de Operações da Keeplay, Fernando Costa. “Além disso, as empresas podem realizar negócios entre si e repassar clientes”, completou.

As empresas da RETIC, que atualmente estão associadas ao SIMMMEI, se reúnem semanalmente para debater as necessidades do grupo e fortalecer a articulação da APL. Os interessados em ingressar no grupo podem entrar em contato através do email[email protected].

 

Fonte: Contexto Assessoria em Comunicação

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo