Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

Entidades mineiras lançam carta à nação

Notícias

O Fórum das Entidades Empresariais do Estado de Minas Gerais, integrado pelas entidades abaixo-assinadas, vem a público para expressar sua mais aguda preocupação com o agravamento da crise que subtrai do país as condições para produzir, gerar empregos, riqueza para o Brasil e bem-estar para a população.

Amplificam-se, a cada instante, os descaminhos que apequenam a política e as lideranças partidárias, empurram a economia para a mais grave recessão das últimas décadas, fragilizam as instituições, corrompem princípios éticos fundamentais e, perigosamente, dividem e opõem os brasileiros.

Atônita, a população assiste dia após dia, reiteradamente, a manifestações do elevado grau de deterioração da postura de lideranças políticas, que descem aos mais rasos patamares com gestos, atos, palavras e práticas que afrontam as mais caras tradições do povo brasileiro. Estamos chegando ao limite!

Acreditamos ainda que a indignação, por mais justa que seja, não pode superar as regras constitucionais e o nosso compromisso com o Estado Democrático e de Direito.

O Fórum das Entidades Empresariais do Estado de Minas Gerais alerta para a necessidade urgente de que as instituições brasileiras cumpram a missão que lhes é delegada pela sociedade, adotando as medidas que se impõem, no mais estrito respeito à lei e ao ordenamento constitucional do país.

Em essência, o setor produtivo exige compromisso incondicional com o país, austeridade na gestão dos recursos públicos e respeito aos ditames da ética. A um só tempo, o momento requer grandeza das lideranças comprometidas com a Nação e punição exemplar para aqueles que um dia imaginaram poder usar o país em proveito próprio.

Na política, urge adotar soluções previstas na Constituição do país!

Na economia, são urgentes ações que afastem as incertezas do momento e assegurem tranquilidade para que se possa produzir e gerar empregos para os brasileiros!

No campo da ética, é imprescindível resgatar o compromisso com princípios e valores republicanos que devem estar sempre presentes na construção de uma nação.

É preciso e urgente restaurar o equilíbrio econômico e político no país. O Brasil é maior que a crise e, com certeza, é maior do que aqueles que ousaram e ainda ousam agir contra o interesse nacional.

É hora de mudar o Brasil!

 

 

Fonte: Fiemg

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo