Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

Escola Aquarela participa de comemoração do Meio Ambiente

Notícias

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho, mas as atividades preparadas pelo Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI) para marcar a data começaram logo na sexta-feira, dia 3, para a alegria das crianças da Escola Aquarela/Pintando o Sete. Elas foram reunidas no auditório do SESI para assistir a uma peça teatral divertida que une educação ambiental e humor.

A apresentação foi feita pela dupla de humoristas de Varginha “Boka Mole e Keixada”, que vieram a Itajubá a convite do GEMA (Grupo Estratégico de Meio Ambiente). Os atores abordam temas – como sustentabilidade, coleta seletiva e aquecimento global – de maneira descontraída.

Além da apresentação na Escola Aquarela, a peça também pode ser vista por alunos das escolas municipais, Colégio Itajubá e funcionários das empresas associadas ao Sindicato das Indústrias e seus familiares.

Para a gerente do SIMMMEI, Sandra Márcia Cortez Ribeiro, a parte educativa para as crianças foi um dos objetivos do evento. “A intenção é fazer as crianças refletirem sobre o meio ambiente. Acreditamos que esse é o grupo que conseguimos trabalhar melhor essa conscientização porque eles estão abertos para o aprendizado, se envolvem mais nas brincadeiras”, explicou a gerente.

As crianças da Escola Aquarela parecem ter entendido o recado, pois participaram das brincadeiras com a dupla e se vestiram de água, Planeta Terra, árvore e sol. A diretora da escola, Sely Haddad, disse que quanto mais cedo se envolverem com essas informações, melhor.

“É importante esse tipo de apresentação educativa. Essa forma lúdica, diferente do aprendizado em sala de aula, chama mais a atenção das crianças e ajuda na formação delas com certeza”, explicou a diretora.

Fonte: Contexto Assessoria em Comunicação

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo