Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

Escola Móvel SESI/SENAI? forma 467 alunos

Notícias

Representantes da indústria, do comércio e da área de serviços de Itajubá participaram da formatura dos 467 alunos que frequentaram a “Escola Móvel SESI/SENAI”, que esteve no município entre 20 de fevereiro e 23 de março. Também participaram da cerimônia, no Teatro Municipal Christiane Riêra, pais e amigos dos formandos.

O programa “Escola Móvel” é uma escola itinerante que viaja Minas Gerais oferecendo cursos gratuitos. A unidade que esteve em Itajubá tem de 800m2, na qual foram oferecidos 14 cursos de formação continuada, de iniciação profissional e de geração e renda e trabalho.

Ela é composta por equipamentos, materiais didáticos, ferramentas e acessórios capazes de dar o suporte necessário para a realização e o desenvolvimento dos cursos. A vinda da “Escola Móvel” para Itajubá foi fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o SESI, o SENAI e a FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), por intermédio da Regional Sul.

“Eu gostaria de agradecer ao Sistema FIEMG por tudo que fizeram por Itajubá e nossa gente. Foi um marco histórico em nossa cidade, um modelo a ser seguido no Brasil e no mundo. Como cidadão itajubense e como prefeito fica minha gratidão por qualificar o trabalhador de nosso município, garantindo um futuro melhor para nosso cidadão”, disse o prefeito Rodrigo Riera.

“Fica meu agradecimento aos envolvidos nesse projeto, aos nossos funcionários do Sistema FIEMG, de nossa Regional Sul, ao Dr. Olavo por essa iniciativa e, em especial, aos instrutores e professores do ‘Escola Móvel’, que deixam suas casas e famílias – muitas vezes, por mais 30 dias – para poderem ajudar na formação de nossa gente. Meu muito obrigado e meus parabéns por tamanho comprometimento e profissionalismo”, ressaltou André Luiz Martins Gesualdi, presidente da FIEMG Regional Sul.

Também estiveram presentes à cerimônia o vice-prefeito Christian Gonçalves; o secretário municipal de Ciência, Tecnologia, Indústria e Comércio, José Fernando Grassi Bissacot; a gerente do programa Escola Móvel, Joana D’Arc Oliveira Furtado; o presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos de Itajubá (SIMMMEI), Henrique Sérgio de Paula; e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Georges Kallás.

Os cursos oferecidos pela Escola Móvel em Itajubá foram: Auxiliar Administrativo; Atendimento ao cliente; Educação e sustentabilidade; Secretariado; Pedreiro de Alvenaria Assistente; Secretariado; Eletricista Predial Assistente; Confeiteiro Assistente; Mecânico de Motos Assistente; Costureiro de Vestuário Assistente; Patchwork Embutido; Boneca de EVA; Traçado de Fita; e Cuidador de Idosos.

 

 

Fonte: Agência Contexto

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo