Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

Fania: conscientização ambiental e segurança

Notícias

A Fania realizou, de 14 a 18 de julho, a 4ª SIPATMA (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho e Meio Ambiente).

O evento trabalhou com atividades de estímulo ao sistema de gestão ambiental e segurança do trabalho, através do túnel do meio ambiente (com a prática de três cores: vermelho – pare de degradar, amarelo – atenção! preserve a natureza, pratique a coleta seletiva, economize água e energia e verde – siga para um ambiente preservado), quick massagem, feira do conhecimento ambiental (exposição dos estandes: CEMIG, Trans Oliva Remoção de Resíduos Industriais, aquecedor solar e doação de mudas medicinais, hortaliças e flores) e roletrando (brincadeira de perguntas e respostas de conscientização socioambiental e de prevenção de acidentes).

Além dessas atividades, foram realizadas palestras com abordagem aos seguintes temas: consciência sustentável refletida na economia de água, sustentabilidade e consumo consciente, ambiente de trabalho seguro e avaliação de riscos e sua prevenção no ambiente de trabalho.

De acordo com a analista ambiental da Fania, Joyce Luana Marciano da Silva, “o intuito do evento é levar a todos os colaboradores a informação e formação por meio de práticas alternativas inseridas no contexto socioambiental e de segurança do trabalho, atendendo aos requisitos da ISO 14001 e NR 05”.

Para os técnicos de Segurança do Trabalho, Sebastião Carlos e José Marcio Muniz, “o evento teve como objetivo conscientizar a todos sobre a importância da prevenção de acidentes no ambiente de trabalho e do bem-estar do colaborador, através das ações e práticas de intervenções voltadas às correções de condições e atos inseguros de forma interativa”.

A gestora de Recursos Humanos, Lucimara Abranches, disse que a atividade reforça o trabalho realizado durante todo o ano. “É preciso incorporar ações sustentáveis ao dia a dia de todos os funcionários, não só no ambiente da empresa, mas na vida familiar e social de cada um”. Lucimara ainda parabenizou toda a equipe envolvida na realização do evento “pela competência, dedicação e excelente trabalho desenvolvido”.

“Esse evento é muito importante por trazer informações novas nas palestras e nos relembrar das nossas responsabilidades com o meio ambiente”, disse o operador de empilhadeira, Ledmar Honório de Rezende. O funcionário ressaltou que o sucesso das medidas de preservação depende “do empenho e cooperação de todos” e elogiou a iniciativa de sensibilização realizada pela empresa.

 

Fonte: Contexto Assessoria em Comunicação

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo