Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

Fania promove SIPATMA para funcionários

Notícias

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho e Meio Ambiente (SIPATMA) da Fania, empresa associada ao Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI), promoveu conscientização e envolvimento dos funcionários com os temas abordados. O evento, que aconteceu de 13 a 17 de junho, teve palestras, brincadeiras informativas, minicursos, ações sociais e exposições.

“Queremos informar e envolver os funcionários para que, além de adquirirem novos conhecimentos, também sejam agentes multiplicadores em casa e na sociedade. Para nós, é muito importante oferecer atividades que sejam interessantes e divertidas e que envolvam as famílias para, realmente, atingirmos nossos objetivos. Os funcionários gostam bastante e participam dessa forma”, contou o técnico de Segurança do Trabalho da Fania, José Marcio Muniz.

O analista de treinamento de Recursos Humanos da Fania, Eduardo Muniz, também reforçou a importância da SIPATMA para complementar o trabalho de conscientização realizado durante todo o ano. “Realizamos conversas regulares com os funcionários por meio do Diálogo Mensal da Segurança e o Diálogo Mensal do Meio Ambiente, mas é fundamental essa proposta mais descontraída e condensada da SIPATMA para reforçar e envolver os colaboradores com melhores práticas ambientais e de segurança”, explicou.

A programação foi composta pelas palestras: “Álcool e Outras Drogas”, ministrada pelo Luiz Gustavo, do Centro de Tratamento Laura Saia Palombo; “Alimentação x Qualidade de Vida”, pela nutricionista Camila Marques; “Primeiros-socorros”, por representante do Corpo de Bombeiros de Itajubá; “Processo de Gerenciamento de Resíduos”, pela analista ambiental da Frivasa, Kelly de Souza; “Meio Ambiente: Nosso Desafio Comum”, pelo professor da FEPI, Leopoldo Júnior; “Dengue e H1N1”, pela técnica da Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Itajubá, Letícia Melli e “Consequências de um Acidente de Trabalho”, pelo técnico, Clayton Ferreira.

Também foi realizada uma exposição com os produtos e artesanatos do projeto Lixarte, da artesã convidada Lourdes Silva, conhecida como Lurdinha. A proposta teve o objetivo mostrar possibilidades de aproveitamento de materiais que seriam descartados e incentivar a menor produção de lixo e preservação do meio ambiente, direcionada a uma proposta de exposição de casa ecológica.

A equipe organizadora do evento, composta pelos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e outros setores da empresa, ainda confeccionaram um túnel com informações sobre meio ambiente e segurança do trabalho para chamar atenção dos funcionários sobre a importância de se realizar diversos cuidados durante o trabalho e no dia a dia.

Outra proposta de envolvimento dos funcionários foi a realização de brincadeiras com perguntas e respostas para que os participantes relembrassem as informações relacionadas aos temas do evento. O evento ainda propôs a participação dos familiares dos funcionários, que puderam visitar as exposições, fazer um passeio guiado pela empresa, assistir as palestras, participar das brincadeiras e compartilhar um café. Além destas atividades, a proposta de ação social ambiental e de saúde e segurança foi beneficiar a ONG Resgacti por meio da doação de rações feita pelos funcionários, bem como o Centro Laura Saia Palombo, com a doação de açúcar.

 

 

Fonte: Contexto

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo