Empresários, Federação e Sindicato dos Trabalhadores assinaram, em 18 de janeiro, o primeiro Acordo Coletivo da categoria. O documento irá beneficiar em torno de 250 funcionários das empresas Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico daquele município, sobretudo as que integram o polo industrial de aço-inox.
“Foram cinco rodadas de negociação, que transcorreram em um clima de respeito e confiança mútuos, culminando em um acordo contendo 63 (sessenta e três) cláusulas”, explica Ayrton de Campos, assessor em Gestão de Recursos Humanos e de Relações Trabalhistas do SIMMMEI, destacado para coordenar as negociações. Entre elas, ressalta o Reajuste Salarial de 7,2% para todos os salários, Vale-Compra Mensal, Garantia de Emprego à Gestante, Horas Extras com acréscimos diferenciados, Piso Salarial, entre outras conquistas.
Esse primeiro Acordo Coletivo aconteceu devido à formação e fundação do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico, um marco na história das relações de trabalho da cidade de Lambari. A data-base da categoria é 1º de outubro.
Fonte: Assessoria de Comunicação