Muita alegria, danças e comidas típicas marcaram a Festa Junina da Escola Aquarela/Pintando o Sete, realizada em parceria com o SESI Itajubá. O evento aconteceu domingo, dia 10 de julho, e reuniu pais, alunos, professores e funcionários para uma tarde festiva e diferente.
A parte da frente do SESI foi fechada para o “arraiá” da escola, que teve barraquinhas de pastéis, doces, chocolate quente e outras delícias da época. Além, é claro, das brincadeiras que encantaram as crianças e até os adultos. As barracas de pescaria, da argola e da “boca do caipira” ficaram lotadas.
As danças foram um atrativo a mais. As crianças estavam vestidas a caráter e a maioria, do Ensino Infantil ao Fundamental I e II, ensaiou e se apresentou na festa. A professora do Maternal II, Bárbara Santana Saia, disse que as duas semanas de preparo valeram à pena.
“As crianças ensaiaram e adoraram se apresentar para os pais. O legal é que, antes da festa, houve a preocupação em preparar a dança, mas também em trabalhar o assunto em sala. Os alunos do Maternal, por exemplo, aprenderam sobre a tradição da festa, viram as comidas típicas, a fogueira e outros elementos. Foi bem interessante”, disse.
Para a diretora administrativa do Aquarela/Pintando o Sete, Mônica Haddad, o objetivo da festa era proporcionar aprendizado e momentos de descontração para os alunos. “É bom para o aluno ter os pais em seu ambiente escolar. Conseguimos unir a escola com a família nesse encerramento do semestre. Os pais adoraram ver as crianças dançando e elogiaram muito o evento”, explicou.
As crianças também aprovaram a festa. “Toda a minha sala dançou e eu adorei colocar o vestido de caipirinha, usar trancinha e ensaiar. Podia ter sempre”, disse a aluna Tainá Camilo Pinto, do 4º ano. O “arraiá” foi encerrado com a apresentação da banda “Explosão Sertaneja”.
Fonte: Contexto Assessoria em Comunicação