Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

Fiemg lança selos no início das festividades de seus 80 anos

Notícias

Lançamento de selos e carimbo comemorativos e a história contada por meio da música e da dança. Assim a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) comemorou seus 80 anos, em evento realizado no último dia 13, no Teatro Sesiminas, em Belo Horizonte. A solenidade reuniu autoridades como o governador Antonio Anastasia; o ministro do Trabalho, Carlos Brizola; o vice-governador, Alberto Pinto Coelho; o prefeito Márcio Lacerda; e o presidente da Fiemg, Olavo Machado Júnior. A FIEMG Regional Sul esteve representada pelo seu presidente, Dr. Ary Novaes, e sete representantes de sindicatos patronais, dentre eles, o Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI) por seu presidente, André Luiz Martins Gesualdi.

“Nosso foco se mantém centrado no fortalecimento da indústria mineira e no desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil”, disse Olavo Machado Júnior, durante seu discurso. Ele ressaltou ainda a importância da união de todos para que se alcance o desenvolvimento e a diversificação da indústria de Minas. O presidente lembrou ainda trajetória da Fiemg e de seus pioneiros, em especial, dos empresários Alvimar Carneiro de Resende, Américo René Giannetti e Euvaldo Lodi, que a criaram em 12 de fevereiro de 1933.

Para o governador Anastasia, o crescimento experimentado pela indústria mineira ao longo das décadas, capitaneada pela Fiemg, fez também o estado se desenvolver. Ele lembrou o trabalho que a entidade tem feito ao longo dos anos para agregar valor ao que as empresas daqui produzem. “Quero transmitir o meu parabéns ao presidente Olavo Machado Júnior, aos empresários e aos presidentes de sindicato. Não só por seu trabalho pelo desenvolvimento da indústria, mas também pelo trabalho pela inclusão, pela sustentabilidade e pela inovação”, disse.

Os três selos lançados foram criados por artistas mineiros, e um deles, para cartas comerciais, traz a imagem da bandeira de Minas. Em seguida à solenidade, os convidados assistiram a um espetáculo em que a história da Fiemg foi contada através de música e dança. O repertório, formado por clássicos da MPB, como “Construção” e “Asa Branca”, foi interpretado pela Orquestra de Câmara, Coral e Cia. de Dança Sesiminas.

 

Fonte: Contexto Assessoria em Comunicação

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo