Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

FIEMG traz projeto Rotas do Futuro a Itajubá

Notícias

Empresários e gestores das empresas associadas do Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI) e de cidades vizinhas participaram, em 4 de agosto, do lançamento da quarta edição do projeto Rotas do Futuro, promovido pelo Sistema FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais). O encontro, que reuniu em torno de 80 pessoas, debateu o tema “Segurança e Saúde no Trabalho”. Além de Itajubá, o evento também será realizado em Varginha e Extrema.

“Sem dúvida, esse é um tema oportuno e atual e, tenho certeza, muito presente na nossa indústria local. Essa é uma preocupação que sempre nos acompanha, qual seja: promover um ambiente de trabalho digno e livre dos riscos à integridade física e emocional de nossos trabalhadores”, disse o presidente do Sindicato das Indústrias, André Luiz Martins Gesualdi, na abertura do encontro, realizado no auditório da INCIT (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá).

A palestra foi ministrada pela advogada e consultora trabalhista, Maria Inez Diniz de Medeiros. “A segurança e a saúde devem fazer parte dos objetivos da empresa e a prevenção deve integrar-se na sua gestão, utilizando-se de assessoria técnica especializada, quando necessária”, disse. Ela ressaltou, porém, que toda gestão será inócua se não envolver toda a comunidade industrial.

O projeto Rotas do Futuro visa apresentar as normas, ações, tendências e inovações em segurança e saúde no trabalho para os industriais. A Fiemg mostrará os problemas mais comuns a serem enfrentados, bem como possíveis soluções, ações e investimentos prioritários nessa área. O projeto conta com apoio do Sebrae.

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo