Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

GEMA: ações em comemoração ao Dia da Árvore

Notícias

Integrantes do Grupo Estratégico de Meio Ambiente (GEMA), formado pelas empresas associadas ao Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI), iniciaram as ações em homenagem ao Dia Mundial da Árvore com plantio de mudas na Helibras. A iniciativa aconteceu durante uma das reuniões mensais do grupo, em 31 de agosto.

Além do plantio das mudas, o grupo também realizou o planejamento da tradicional intervenção de conscientização sobre a preservação do meio ambiente – o objetivo é chamar atenção sobre o Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro. Este ano, o GEMA montará um estande na Feira Agroecológica e Cultural de Itajubá (FACI), que acontece semanalmente na Praça Jornalista Sebastião Inocêncio, no dia 22 de setembro. Serão doadas mudas e sementes de árvores e espalhados panfletos explicativos.

A reunião do grupo também foi o primeiro encontro dos integrantes do GEMA depois da posse da nova gestão 2016-2018: a coordenadora Patrícia Pereira, da empresa Cabelauto; a vice coordenadora, Tatiana Chiaradia, da empresa Balteau; e a tesoureira Natália Cortez, da empresa Helibras.

“Foi uma grande surpresa assumir a coordenação do GEMA e, também, um grande desafio. Espero contribuir com minha experiência na área e ver o grupo se consolidar cada vez mais”, disse Patrícia Pereira. “O Dia da Árvore será nosso primeiro evento nesta gestão, em busca de esclarecer a população e transmitir as melhores práticas sobre questões relacionadas ao meio ambiente. A ação na FACI também é uma estratégia devido ao alcance de pessoas e o envolvimento da Feira com questões de sustentabilidade e produção orgânica”, completou.

 

 

Fonte: Contexto

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo