Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

GEMA faz projeto com a ONG Amigos Itajubá

Notícias

O Grupo Estratégico de Meio Ambiente (GEMA) do Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI) firmou parceria com a ONG Amigos Itajubá para realizar palestra de conscientização nas escolas públicas do município.

A primeira atividade foi realizada, em 8 de maio, na Escola Municipal Dr. Xavier Lisboa, no bairro Varginha. A ONG desenvolve no local, desde o início do ano, o Projeto Hortas, que consiste na realização de ações para a implementação e acompanhamento de uma horta orgânica. O objetivo é sensibilizar os alunos e a comunidade sobre os benefícios de uma alimentação equilibrada e livre de agrotóxicos. O projeto atende 22 crianças.

“O GEMA quis ampliar suas ações para a comunidade e atuar de forma mais constante. Com isso, surgiu a ideia de ‘adotar’ uma escola e desenvolver ações de conscientização ambiental”, explicou a coordenadora do GEMA, Patricia Pereira. “Durante o desenvolvimento dessa ideia, a ONG Amigos de Itajubá, que já conhecia o trabalho do nosso grupo, nos apresentou o seu projeto de horta orgânica, e nos convidou a participar nessas escolas, para que desenvolvêssemos ações em conjunto”, completou.

Para Thulio Vinícius Bornack de Almeida Perdigão, aluno de Engenharia de Energia na Universidade Federal de Itajubá (Unifei) e diretor do Projeto Hortas, o convite para a GEMA veio a partir de uma possibilidade de parceria: “as palestras de conscientização ambiental agregam valor às crianças e tocam em assuntos relacionados à sustentabilidade, que é um dos pilares do projeto”, disse.

“As crianças são ótimos multiplicadores de informação, além de disso, elas realmente entendem a importância dessas ações e valorizam o meio ambiente”, ressaltou Patrícia Pereira. Outras atividades em conjunto serão realizadas de junho a outubro. A próxima escola a ser visitada será a Escola Municipal São Sebastião.

 

 

Fonte: Agência Contexto

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo