Gestores e representantes das empresas associadas aoGrupo Estratégico de Meio Ambiente(GEMA) do Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI) participaram de treinamento para tratar sobre a nova legislação relacionada ao licenciamento ambiental em Minas (DN 217).
A convidada para falar sobre o assunto foi a diretora da consultoria ambiental Garcia Mônaco, Maria Ângela. Durante o encontro, em 7 de março, foram abordados outros temas, como o reuso de água e novas exigências do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
“O encontro foi ótimo, enriquecedor. A consultora tem muito anos de experiência e pode contribuir com o grupo – havia muitas dúvidas quanto à DN 217”, disse a coordenadora do GEMA, Patrícia Pereira, que é analista ambiental da empresa Cabelauto.
Patrícia Pereira se referiu à Deliberação Normativa, de 06 de dezembro de 2017, que estabelece critérios para classificação das empresas, segundo o porte e potencial poluidor, bem como os critérios locacionais a serem utilizados para definição das modalidades de licenciamento ambiental de empreendimentos e atividades utilizadores de recursos ambientais no Estado.
Participaram do treinamento representantes das empresas Cabelauto, Alfresa, Balteau, Fania, Frivasa, GE e Helibras.
Fonte: Agência Contexto