Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

GEMA realiza campanha para descarte correto do óleo de cozinha

Notícias

Representantes do Grupo Estratégico de Meio Ambiente (GEMA) do Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI) realizaram, em parceria com técnicos da empresa Minas Bioenergia, campanha de conscientização para o descarte correto do óleo usado na cozinha. A Minas Bioenergia trabalha na coleta desse material para transformá-lo em biodiesel.

A campanha, levada às ruas nos dias 4 e 5 de junho, integrou as ações do GEMA em comemoração à Semana do Meio Ambiente – o estande do grupo foi montado na Praça Wenceslau Braz. A Minas Bioenergia também está realizando palestras educativas nas empresas associadas. Já foram realizados encontros na AEES, na Cabelauto e na Helibras. Os próximos serão na Fania (em 18/06) e na Balteau (em 04/07).

“A campanha nas ruas, com apoio do GEMA, foi muito boa porque tivemos a oportunidade de divulgar nossos ecopontos que, a cada dia, é mais conhecido pela população”, disse o sócio proprietário da Minas Bioenergia, Carlos Daniel Mandolesi Araújo. No ano passado, a empresa recolheu cerca de 35 mil litros de óleo de cozinha. Para saber mais sobre os locais dos ecopontos, acesse www.minasbioenergia.com.br.

Além da campanha nas ruas, o GEMA também apoiou a divulgação em uma emissora de rádio de Itajubá. No ano passado, o grupo trabalhou a questão da reciclagem e coleta seletiva na Semana do Meio Ambiente e promoveu o plantio e distribuição de mudas no início da Primavera.

Fazem parte do GEMA as seguintes empresas: AEES, Alfresa, Alstom, Balteau, Cabelauto, Fania, Helibras, Mahle e Stabilus. A participação é aberta aos representantes da área de meio ambiente de todas as empresas associadas ao SIMMMEI. Mais informações pelo telefone (35) 3622-3547.

Fonte: Contexto Assessoria em Comunicação

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo