Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

Grupo de Recursos Humanos completa 15 anos

Notícias

Uma palestra sobre Inteligência Emocional marcou a comemoração dos 15 anos do Grupo de Recursos Humanos de Itajubá (GRHI), que reúne profissionais das empresas associadas ao Sindicato das Indústrias de Itajubá. O tema foi ministrado pela consultora Raquel Candela, do Instituto Lyra de Desenvolvimento Humano.

“Procurei, de maneira sucinta, trabalhar os conceitos básicos da Inteligência Emocional, como isso funciona em nosso corpo e dar umas dicas de como podemos, a partir disso, ter uma vida mais equilibrada”, explicou Raquel Candela. “Esse tema é fundamental para esse grupo, que trabalha diretamente com pessoas, ou seja, as pessoas precisam entender isso de maneira que possam compreender a dor do outro”, completou.

Logo após a palestra, houve uma confraternização entre os membros do GRHI, no Restaurante Tererê, que contou com a participação da diretoria do SIMMMEI. “É fundamental o trabalho que os grupos temáticos desenvolvem dentro do Sindicato: é uma referência no Estado. Graças ao trabalho do GRHI, há respeito e interação entre os profissionais das empresas de Itajubá. São iniciativas como essa que fazem a diferença”, disse o presidente do SIMMMEI, Henrique Sérgio de Paula.

“A gente se espelha muito no trabalho que o Grupo de Recursos Humanos de Itajubá realiza há tanto tempo. Nossa meta é poder atingir o nível do trabalho e da maturidade que conseguiram ao longo desse período”, disse o empresário Carlos Rogério Vasconcelos, um dos coordenadores do Grupo Metal Mecânico. Além do GRHI e Metal Mecânico, o SIMMMEI conta ainda com o Grupo Fiscal e Tributário e o Grupo Estratégico de Meio Ambiente (GEMA).

“Nosso grupo começou bem antes, no início do sindicato, mas tomou forma como grupo há 15 anos. Desde então, buscamos o aprimoramento da área por meio de uma série de ações, atividades e projetos”, disse a coordenadora do GRHI, Roseleila Vieira.

 

 

HISTÓRIA

O GRHI foi criado por empresas associadas ao SIMMMEI, em novembro de 2003, para congregar os profissionais pertencentes à área de Recursos Humanos das empresas associadas, mas a raiz do trabalho começou logo nos primeiros anos do SIMMMEI, que completou 30 anos em 2018. O idealizador foi Ayrton de Campos, que atualmente é responsável pela Assessoria em Gestão de Recursos Humanos e de Relações Trabalhistas.

Durante as reuniões mensais do grupo, são discutidos temas relacionados à area administrativa do setor e desenvolvimento de pessoal. O GRHI também promove atividades, palestras, workshops e seminários, voltados às necessidades e demandas das empresas.

Também realiza ações nas instituições de ensino técnico e de ensino superior para despertar nos jovens o interesse em trabalhar na indústria ou mesmo para prepará-los na busca de uma vaga entre as empresas instaladas no município.

O GRHI tem como objetivos oferecer subsídios por meio de trabalhos e pesquisas de interesse dos seus membros. Promovendo o intercâmbio de experiências, informações entre os profissionais do grupo e estimulando o aperfeiçoamento do setor de RH.

A empresa interessada em ingressar no GRHI precisa ser associada ao SIMMMEI, possuir área de Recursos Humanos regularmente constituída em sua estrutura organizacional e contar com profissionais de RH em seu quadro, disponíveis para realizar trabalhos no grupo.

 

Fonte: Agencia Contexto

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo