Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

Grupo de RH debate depressão e ansiedade nas empresas

Notícias

Representantes do Grupo de Recursos Humanos do Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI) participaram, em sua última reunião, de palestra sobre um tema atual que afeta a indústria: a depressão e a ansiedade nas empresas. O encontro foi realizado no dia 14 de junho.

O tema foi exposto pela psicóloga e facilitadora de biodanza Rosangela Vasconcelos, que mostrou como identificar sinais de depressão em um ambiente de trabalho, qual o papel da empresa nesse caso e apontou medidas preventivas que podem ser adotadas para minimizar o problema.

“A ideia é deixar as pessoas do RH atentas aos primeiros sinais para que, logo no início, seja feito o encaminhamento do caso – todos, empresa e funcionários, ganham com o diagnóstico precoce”, explicou Rosangela. Ela ressaltou que medidas simples, como a dança ou exercícios físicos, ajudam a compor um ambiente saudável no trabalho, o “caminho certo contra a depressão”.

Rosangela também pediu para que o cuidado com o funcionário seja pensado logo no momento da contratação. “Muitas vezes o problema começa no processo seletivo. É preciso prestar atenção no que a vaga pede e no que o contratado deseja e pode oferecer à empresa”, alertou a psicóloga.

A gerente do SIMMMEI, Sandra Márcia Cortez Ribeiro, explicou que esse “mal do século” merece atenção especial das indústrias. “A doença compromete o físico, o humor, o pensamento e altera o indivíduo. Essas mudanças devem ser percebidas nos colaboradores para não prejudicar o resultado empresarial. A palestra com certeza esclareceu e norteou as ações que podem ser tomadas pelos profissionais de Recursos Humanos”, disse.

 

Fonte: Contexto Assessoria em Comunicação

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo